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Girl power 1
Esporte, empreendedorismo, moda e empoderamento feminino habitam o mesmo espaço com o novo projeto Reebok Studio. A iniciativa tem curadoria do coletivo feminista Think Olga e promove, desde a última sexta-feira (8) até o próximo dia 24 de fevereiro, palestras, workshops e atividades gratuitas para mulheres, em São Paulo. A programação está
sendo realizada no Parque do Ibirapuera, em frente ao Museu Afro, e aborda também temas como saúde e autocuidado, além de aulas de corrida, funcional e ioga.

Girl Power 2
O evento é baseado nos três pilares da Reebok: bem-estar físico, mental e social. Segundo Daniela Valsani, diretora de marketing da companhia, a empresa tem um histórico em apoiar embaixadoras fortes e com atitude. O novo espaço reforça seu posicionamento de marca. “Remodelamos nossa atuação no mercado e estamos muito orgulhosos em oferecer um evento que mexe com as pessoas”. Entre as atrações, destaque para a exibição do documentário Chega de Fiu Fiu, um filme sobre assédio produzido pelo Think Olga. Já o debate Femininas e Fortes discute a imagem da mulher como simbolo de sensibilidade e como reconfigurar esse preconceito. O Reebok Studio funciona todos
os dias das 7h às 21h.

Na rede 1
O ano começou positivo para os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos do ponto de vista de posicionamento de marca e presença no digital. Segundo levantamento da Ibope Repucom, os canais sociais dos times tiveram crescimento expressivo em janeiro, somando mais de 1,3 milhão de novas inscrições em suas contas no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Os dados são representativos, sobretudo, diante da oportunidade que as plataformas abrem para ativações de patrocinadores. Segundo o Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom com foco em esportes, 91% dos fãs de futebol acessam redes sociais.
Na rede 2
Os times de São Paulo (38%), Rio de Janeiro (27%), Minas Gerais (16%), Rio Grande do Sul (7%) e Ceará (6%) formam o top 5 no ranking de janeiro. Acompanhando tendência já observada nos últimos meses, o Flamengo desponta como líder. De 2 a 31 de janeiro, o clube somou, ao todo, mais de 250 mil inscritos em seus canais oficiais. O Corinthians aparece logo em seguida, totalizando cerca de 200 mil novos fãs em suas plataformas sociais. Fortaleza e Ceará chamaram a atenção por seu desempenho no Facebook, com 21 mil e 19 mil curtidas a mais, respectivamente.

Talento 1
O clube espanhol Real Valladolid, comprado em setembro de 2018 pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, terá uma grande reestruturação. Durante coletiva de imprensa na semana passada, o “Fenômeno” falou sobre os investimentos na reforma do estádio José Zorrilla e a construção de um centro de treinamento. A sede administrativa passa a funcionar em Madri, como forma de o clube estar “perto das grandes marcas e dos investimentos necessários para o progresso”, pontuou o pentacampeão
pela seleção brasileira. Segundo Ronaldo, as mudanças buscam transformar o clube em uma “fábrica de talentos”.

Talento 2
A relação de Ronaldo com os negócios é longa. Depois de ter liderado a agência 9ine (de 2011 a 2016), representando grandes nomes como Neymar, se tornou sócio da agência Octagon no Brasil. O ex-jogador tem ainda envolvimento com um time de eSports no Brasil – é proprietário do CNB.

Endorfina criativa

Ter uma vida corrida me fez descobrir que correr, literalmente, poderia servir como a largada oficial do meu dia. Não só pelo esforço de deslocar meu corpo de um lugar para o outro, em velocidade, e pela consequência física e química. Mas a corrida é um momento para pensar”.
Marcos Lacerda, managing director da BETC/Havas