Um representante da Reebok negou que a cantora Beyoncé, que anunciou recentemente uma parceria com a Adidas, teria abandonado uma reunião e desistido de uma collab com a marca por causa da falta de diversidade da empresa.
O relato original foi dado pelo jornalista Nick DePaula no programa The Jump, da ESPN:
This is about Beyoncé so you should watch it but also @NickDePaula tells a really interesting story of why Beyoncé walked out of her meeting with the Reebok people and ended up signing with the adidas side of the brand instead.
Representation, baby. pic.twitter.com/hE6R3Z4pm9— Rachel Nichols (@Rachel__Nichols) 5 de abril de 2019
DePaula diz que a cantora esteve em contato com diversas marcas antes de fechar com a Adidas. A Under Armour e a Reebok foram alguns exemplos. Com esta última, porém, as conversas não teriam terminado bem.
Durante o encontro, Beyoncé teria questionado: “Essa é a equipe que vai trabalhar no meu produto?”. E alguém disse: “Sim”. De acordo com DePaula, a cantora continuou: “Ninguém nesta sala reflete meu passado, nem minha cor de pele, e de onde eu sou e o que eu quero fazer”.
Ao Metro.co.uk, um representante da marca disse que o relato é “categoricamente falso”. “Nossas discussões com Beyoncé e sua equipe continuaram por vários meses após nossa primeira reunião. Estamos desapontados que informações falsas estão sendo reportadas como fatos.”