A Editora Abril anunciou, nesta sexta-feira (25), que continua a reestruturação em seu organograma. As novas alterações, que passam a valer a partir de 1º de maio, atingem a publicidade da empresa.

O departamento, que será coordenado pela diretoria geral de publicidade, sob responsabilidade de Thais Chede, tem como função planejar e gerir todas as atividades de venda de publicidade da editora junto às 33 maiores agências do mercado de São Paulo. O atendimento passa a ser centralizado e será feito pelos diretores de Publicidade: Marcos Gomez, Mariane Ortiz, Robson Monte, Sandra Sampaio e Rogério Gabriel Comprido, que deixa a Publicidade de “Veja” e passa a ser o Diretor-Geral de Publicidade Adjunto, acumulando outras funções, como o relacionamento com o mercado.

Selma Souto deixa a Publicidade de UN Negócios e assume a Coordenação de Publicidade de “Veja”, além do atendimento às demais agências e anunciantes. Também farão parte da Diretoria Geral de Publicidade as áreas do Rio de Janeiro (Paulo Renato Simões), Escritórios Regionais (Jacques Ricardo), Internet (vago) e Marketing Publicitário (Alexandre Miraldo).

A empresa também criou a Diretoria de Mídia Digital, que ficará sob o comando de Fabiana Zanni, para coordenar os esforços de definição e execução da estratégia para o negócio Internet da editora. O departamento vai coordenar e viabilizar a expansão da editora para a internet e outras plataformas digitais.

A integração entre as áreas será feita por três comitês funcionais: Marketing, Publicidade e Internet, que vão funcionar como instâncias regulatórias e na disseminação de melhores práticas.

Será criado também um Comitê Diretor, liderado presidente, Roberto Civita, e pelo vice-presidente executivo, Jairo Leal, e integrado pelos diretores de Unidades de Negócios (Uns), Assinaturas, Publicidade, Planejamento e Controle, RH e Administração e Mídia Digital, para servir como fórum de discussão e encaminhamento de temas estratégicos e gerenciais da editora.

A Diretoria de Planejamento e Controle, que cuida dos resultados econômico-financeiros, fica centralizada sob o comando de Auro Iasi. A Diretoria de RH e Administração, que terá como titular Dimas Mietto, integra as áreas de Recursos Humanos (dirigida por Claudia Ribeiro); TI (sob responsabilidade de Walter Toscano); Operações Internacionais e Licenciamento (cujo titular ainda será definido); Pesquisa de Mercado (dirigida por Andrea Costa); e Análises e Projetos Especiais (sob a responsabilidade de Ruri Giannini).

Assinaturas, sob o comando de Fernando Costa, incorpora a área de Atendimento e Relacionamento com o Cliente, dirigida por Fabian Magalhães, buscando uma maior agilidade na interação com os assinantes.

Além disso, a Direção Comercial e Administrativa da Unidade de Negócios “Veja” passa a ser exercida por Claudio Ferreira.