Uma ampla campanha de publicidade marca as comemorações de 60 anos da Coop, posicionada como a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupando a 13ª posição do ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Durante setembro e outubro, “Férias Brilhantes em Cancun” leva a Coop de volta às telas da TV, com plano de mídia para todo o estado de São Paulo.
Além do comercial para TV, a .R.E.F. Comunicação também assina os anúncios de mídia impressa, toda comunicação e ações especiais – como shows rotativos com Mariachis – nas 28 unidades da cooperativa e a promoção que distribuirá mais de 9,5 mil prêmios aos consumidores, incluindo viagens para Cancún, no México, com direito a três acompanhantes, veículos 0 km e R$ 240 mil em premiações instantâneas.
“Essa é uma ocasião especial e merece uma estratégia que destaca o jubileu de diamante, mas também a força da Coop. Por isso, depois de muitos anos afastada da mídia televisiva, a cooperativa retorna à TV”, diz Ricardo Calfat, VP de operações da .R.E.F.. A campanha é estrelada pelos cooperados que fazem parte da história da Coop.
A cada R$ 80,00 gastos em aquisições no autosserviço das 28 unidades de distribuição ou nas drogarias Coop, o cooperado recebe dois códigos promocionais que devem ser lançados nos totens instalados nas lojas para concorrer aos prêmios instantâneos. Já para concorrer aos prêmios máximos da campanha, que são as cinco viagens de uma semana para Cancún e aos dois automóveis, as pessoas precisam cadastrar os códigos promocionais no site www.coop60anos.com.br. Os vencedores serão definidos durante os sorteios da Loteria Federal, que acontecerão no próximo dia 1° de outubro e 5 de novembro deste ano.
A Coop possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição, sendo 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí. A cooperativa conta ainda com três postos de combustíveis e quatro drogarias externas. Em 2013, a Coop fechou o exercício com fornecimento bruto de R$ 1,967 bilhão. Confira abaixo o filme.
Ficha Técnica
Redação: Diego Pacci
Diretor de criação: Clovis La Pastina
Direção geral de criação: Renato Pereira
Direção de arte: André Alcântara, Huda Guimarães
Planejamento: Joice Malavolta, Daniela Ferrari e Sabrina Oliveira
Atendimento: Ricardo Calfat, Regina Cuxinier, Giovana Foschini, Jéssica Lozano, Carla Rigoldi e Patrícia Oliveira
Mídia: Fernando Calfat, Patrícia Rosa, Elianne Franchella e Samantha Raffel
Produtora de filme: Other Side
Produtor de áudio: Paulo Vaz
Aprovação: Cláudia Montini e André Laurenti