A marca de sucos em pó Frisco, comprada da Unilever no ano passado pelo Grupo 3 Corações, volta à mídia após 12 anos de ausência para relançar o produto, divulgar novas embalagens e os novos sabores nas versões normal e zero açúcar. A campanha de veiculação nacional criada pela Santa Clara tem Pedro Cardoso como protagonista e apelo ao humor.

Nela, o ator interpreta oito personagens diferentes. O filme  “Trava-Língua” brinca com a sonoridade do nome Frisco, destacando palavras que tenham sílabas formadas pelas letras FR em sua construção e sempre frisando o slogan da campanha: “Refresco de Fruta é Frisco”.

Segundo a empresa, estão sendo investidos R$ 45 milhões no reposicionamento do refresco. Dados Nielsen mostram que  Frisco é a marca que mais cresceu no segmento de refresco em pó em 2010 e está com 2,2% do mercado brasileiro. No Nordeste a participação é de 6%. Objetivo é dobrar share nacional após a campanha. Os novos sabores do refresco são: cajá, caju, goiaba, graviola, laranja com acerola, limão com capim santo, pêssego, e adição das vitaminas A, C e ferro.

“Para a volta de Frisco, queríamos propor um grande grito para lembrar que a marca é forte e que está voltando com tudo, por isso a principal mensagem do filme é lembrar ao Brasil que ‘Refresco de Fruta é Frisco’. Além disso, queremos para a marca um tom extremamente bem humorado e divertido, por isso escolhemos o Pedro Cardoso como nosso novo embaixador”, comenta Paula Castellan, diretora de marketing do Grupo 3 Corações.

Produzido pela Pródigo, o filme será veiculado em televisão aberta e por assinatura, além de cinemas. A campanha conta também com spot para rádio, produzido pela Play it Again, anúncios para jornais, revistas e mídia exterior, materiais para os pontos de venda e ações na internet.