A tecnologia e as mudanças que ela provoca na vida das pessoas está no DNA da REF+T, tanto que agência passa a defendê-la em seu novo posicionamento: “Art and Science”. A assinatura vem para ressaltar a preocupação estética e tecnológica das produções da agência – sejam elas em PR, BTL, on ou off-line.

“Não somos on ou off, mas sim all-line, como chamamos essa atuação integrada”, destacou Tripoli, CCO da REF+T, na manhã desta terça-feira (7), em evento para o mercado realizado em São Paulo. “A propaganda interruptiva não funciona mais. Felizmente a tecnologia vem para mudar essa realidade”, acrescentou.

Em síntese, “Art and Science”, segundo Tripoli, é a junção de um bom storytelling, com uma preocupação estética, à novas tecnologias. “Sem a ciência, a comunicação é ineficaz”, explicou.

A agência REF+T é uma sociedade entre Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat que, desde março passado, adota o T em seu nome para representar a chegada de Marcelo Tripoli como novo sócio.

Inovação

Além da apresentação do novo posicionamento da agência, com exibição de um vídeo manifesto, o encontro abordou a inovação a partir de conceitos da Singularity University, projeto do Google e da Nasa sediado no Vale do Silício, na Califórnia. Tripoli, Bruno Garfinkel, diretor de Automóvel da Porto Seguro, e Sylvio de Barros, cofundador da WebMotors, iCarros e Minha Vida, participaram de programas para executivos promovidos Singularity e, no encontro desta terça, debateram temas pertinentes à comunicação e tecnologia com base nos conceitos da instituição e um olhar para o futuro.

Para Barros, uma forma de acompanhar a evolução do mercado é “estar perto do consumidor”. Já Garfinkel acredita que, mais do que oferecer opções ao consumidor, é preciso orientá-lo em suas escolhas. “No caso de seguros para autos, por exemplo, não basta mostrar muitas opções de oficinas para conserto de carro, mas sim a melhor para determinado problema”, explica.