Regina Bucco se desliga da Editora Símbolo. A executiva, que era acionista e vice-presidente comercial, começou na empresa em 1995, quando a editora tinha apenas dois títulos, para dirigir os departamentos de circulação e assinaturas. Em 2002 tornou-se acionista da editora. Sua última missão foi incrementar o faturamento de publicidade, que cresceu, sob seu comando, 32% nos primeiros meses de 2005, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em comunicado, Joana Woo, presidente da empresa, diz que ‘a Símbolo deve muito de seu crescimento à energia, à dedicação e à competência da executiva’.
No início deste mês, a Editora Símbolo associou-se ao Grupo Oceano, detentor da Editora Escala, que adquiriu 30% das ações da Símbolo. Há seis meses, a editora já vinha utilizando os serviços gráficos do Grupo Oceano. Antes dele, a associação era com o Grupo Abril, que em 1999 havia comprado 49% da Símbolo. Em julho de 2002, as empresas decidiram que era melhor, para as estratégias de ambas, a dissolução do acordo. E, em 2003, a Abril comprou da Símbolo a revista Ti-ti-ti. Entre os títulos mais longevos da Símbolo estão: “Atrevida”, “Uma”, “Corpo a Corpo”, “Meu Nenê”, “Dieta Já” e “Raça Brasil”. Os mais recentes são: “Estilo Natural”, “Vida Executiva”, “Viva Saúde”, “Atrevidinha” e a “UM – Universo Masculino”.
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