Reginaldo Leme é o mais novo contratado da Band. Esta semana, o jornalista esteve na sede da emissora, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para acertar os últimos detalhes.
O profissional irá comentar as corridas da Stock Car, após a Band adquirir os direitos de transmissão do torneio. A estreia acontece já no próximo domingo (13), quando a Band leva ao ar a final da temporada 2020 direto do Autódromo de Interlagos.
“O automobilismo é onde eu quero estar. Conheço a Stock Car desde o seu primeiro ano, em 1979, e é o ambiente em que eu mais gosto de trabalhar na minha vida. Vamos fazer a decisão do campeonato, envolvendo onze pilotos, o que é uma raridade. Com certeza, essa final vai atrair a atenção do mundo inteiro”, diz Leme, que também terá participações em outros veículos da casa, como o Show do Esporte, comandado aos domingos por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, e no canal BandSports.
Criado no interior de São Paulo, inicialmente em Araçatuba e depois em Rancharia, Leme iniciou a carreira em 1968 como repórter do jornal O Estado de S. Paulo. Cobriu duas Olimpíadas e três Copas do Mundo, mas com a ascensão dos pilotos brasileiros na Fórmula 1, passou a se dedicar ao automobilismo e não parou mais.
Ao longo de sua trajetória profissional, acompanhou de perto mais de setecentas corridas, oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, além de ter formado dupla com Galvão Bueno na TV Globo, onde trabalhou por mais de quatro décadas. Na Fórmula 1, dividiu os microfones também com Luciano do Valle, Oliveira Andrade, Luís Alfredo, Cléber Machado, Sérgio Maurício e Luís Roberto.
Atualmente, o comentarista tem o seu próprio canal no YouTube, chamado “AutoMotor por Reginaldo Leme”, e um aplicativo para celulares com o mesmo nome. Ele ainda é autor do anuário “AutoMotor”, editado há 29 anos, e está terminando de escrever seu livro de memórias da carreira.