Na semana passada, conforme adiantado por PROPMARK, o Itaú Unibanco comunicou que a partir de 2019 passa a concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZ&T. Numa decisão que “visa à simplificação dos processos e ao fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco”, encerrou-se um relacionamento de mais de 25 anos entre o gigante e a DM9DDB.

A agência construiu uma história de sucesso com a instituição. O êxito se traduz em campanhas memoráveis criadas por profissionais de renome como Nizan Guanaes, Sergio Valente, Alexandre Gama, Marcello Serpa, entre outros. PROPMARK relembra abaixo algumas das campanhas de DM9 que ajudaram na construção de uma das marcas mais poderosas do Brasil.

Sergio Valente e o I-Digital
No vídeo abaixo, Sergio Valente conta detalhes da criação de uma das marcas do Itaú: o “i-digital”. Hoje diretor de comunicação da Globo, o criativo relata como se inspirou na arroba para desenvolver a ideia. Confira:

Completamente Louco

Combine a voz do saudoso Paulo Goulart, a criação de Nizan Guanaes e Marcello Serpa e uma atuação comovente de Thomas Roth. Pronto, estava criado um dos clássicos da propaganda brasileira.https://www.youtube.com/embed/E5pu-4g27A0

Itaú Seguros – Papa

As criações para Itaú Seguros também apostavam na ousadia. O anúncio abaixo, por exemplo, brinca com o fato de o Papa utilizar um veículo blindado para se proteger.

“Vem, vem, abre uma conta no Itaú!”
Um dos jingles clássicos da Banco Itaú também teve criação da DM9DDB.
https://www.youtube.com/embed/C-bzxZq38TI

Preleção
Um dos últimos trabalhos de destaque da agência para o banco foi o filme preleção, lançado pouco antes da Copa de 2018.
https://www.youtube.com/embed/-contOE8fI4