As campanhas de remarketing cresceram 25% nos seis primeiros meses de 2017 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Essa ferramenta do Google AdWords identifica os usuários que já visitaram o site e passam a exibir seus produtos com mais frequência quando acessam endereços que aceitam anúncios na rede de display do Google.
O dado é divulgado pela All iN, unidade de marketing de relacionamento digital da Locaweb. Apesar das tradicionais campanhas de email marketing serem as campeãs de disparo pelas empresas, o remarketing é responsável pelas interações que identificam o comportamento de navegação do consumidor. A taxa de conversão dessa ferramenta registra acima de 40%, segundo o levantamento.
“Cada campanha tem um resultado diferente, mas podemos comprovar que ações baseadas nos hábitos de consumo do cliente tem uma maior taxa de abertura e clique. Assim, consequentemente, um melhor ROI”, afirma o diretor geral da All iN, Victor Popper.
Os resultados, de acordo com a All iN, podem ter um desempenho 80% mais efetivo em relação às ações de marketing tradicionais. “Isso explica porque as empresas investem cada vez mais na estratégia”, aponta o executivo.
O estudo registra ainda que 58% dos envios de e-mail marketing são realizados para a região sudeste, seguida pelo nordeste, com 29%, e pela região sul, com 13%. “Apesar do sudeste se manter campeão, destaco o crescimento do nordeste, que aumentou 20% desde o último semestre”, ressalta Popper. Ainda de acordo com o levantamento, os setores que mais investem em e-mail marketing são Varejo, Moda, Turismo e Beleza.