A Remix Social Ideas é mais uma agência digital especializada em social media fundada por duas profissionais egressas de empresas maiores e que viram uma grande oportunidade em explorar melhor as redes sociais. Lalai Persson (ex-AgênciaClick Isobar), diretora de novos negócios, e Ana Laura Mello (ex-Age), diretora de criação, lançaram a Remix em 2009 com foco em desenvolvimento de estratégias sociais e projetos de entretenimento de marcas. A atuação engloba criação de conteúdo, ações especiais de ativação, relacionamento, monitoramento e mídia.
“O que a gente enxerga de social é um universo muito mais amplo do que só a plataforma. Social não é só mídia. O nosso objetivo é conectar as pessoas, pensar no projeto como um todo, como gerar a conversa, como isso vai sair para o off e para o on”, exemplifica Ana.
Sobre as redes sociais em alta, a diretora de criação diz que obviamente o Facebook é a que está sendo mais usada, mas por outro lado o Twitter vem mostrando sua força. Ela ressalta que tem que pensar diferente para ter presença em cada uma delas. “O Instagram também é a bola da vez. Todo mundo quer estar lá. Acho que faz sentido para algumas marcas, para alguns tipos de projetos. Mas a gente sempre diz que as marcas não precisam estar em todas as redes sociais para não banalizar”, afirma Ana.
O desempenho da Remix acompanha o boom das redes sociais. “Em 2012 a agência entrou em uma curva ascendente, mas perdemos uma conta muito importante em termos de faturamento e demoramos para retomar o fôlego, e acabamos fechando com desempenho 30% maior em relação a 2011, que foi pequeno dentro da curva que a gente estava vindo. Em 2013, a meta era um pouco mais conservadora, porque estávamos retomando o fôlego, e acabamos crescendo quase 70% em relação a 2012. E neste ano, já em março, tínhamos vendido por volta de 70% do ano passado. A meta é crescer 40% em 2014”, conta Lalai. Para ela, no entanto, as marcas ainda arriscam pouco em social media.
Lalai destaca que, no início do ano passado, um grupo internacional procurou a agência com a intenção de comprá-la. “A compra não foi concretizada, mas foi um momento importante para olhar pra dentro da agência.” Um dos resultados disso é que a Remix está lançando nova marca e novo site.
“Trabalhei na Click por cinco anos. Foi bem no começo das redes sociais. Ajudei a estruturar a área de social na agência, mas na época ainda era meio nebuloso o que era social media e eu comecei a ficar frustrada. Foi quando eu saí da Click e passei a trabalhar como freelancer. Começou a chover trabalho de consultoria de social. Fiquei seis meses sozinha e percebi que era o momento de pensar em estruturar um negócio, porque a demanda era muito grande. Foi então que fiz o convite para a Ana, que também estruturou a área na Age”, relembra Lalai.
A Remix atende clientes como Electrolux, P&G, Hasbro, Batavo e Fiat.