Renata Vanzetto é a nova embaixadora de Amarula. A chef criou seis receitas para a marcaCom o objetivo de mostrar como o licor pode ser um ingrediente versátil para pratos e drinks, a Amarula anuncia sua nova embaixadora gastronômica: a chef Renata Vanzetto. As receitas, criadas por ela, serão disponibilizadas para os consumidores por terem sido pensadas de forma despretensiosa e descomplicada.

Renata foi escolhida pela Amarula porque, segundo a gerente de marketing, Lívia Fantini, é versátil, dinâmica e inovadora, assim como a marca, que tem 25 anos de criação e está há dez no Brasil. “Estamos consolidados como líderes no mercado de licores e agora queremos fazer atividades para mostrar que a marca pode se reinventar com versatilidade. Com isso, convidamos a Renata para compor algumas receitas e provar para as pessoas que a Amarula pode ser consumida em formatos diferentes, em receitas simples”, explica Lívia. 

Tirinhas de Mignon com molho de Amarula e shitakeA união de Renata e Amarula, segundo a chef, é proporcionar resultados inusitados e, ao mesmo tempo, saborosos. “Nosso desafio foi transformar a bebida, que geralmente é consumida depois da refeição, em um ingrediente ‘chave’ para alguns pratos. Durante três meses fizemos testes com salgados, doces e drinks. É uma honra ser embaixadora da Amarula e compartilhar essas receitas exclusivas e fáceis de fazer”, afirma Renata.

Ao todo, a chef desenvolveu seis receitas: um prato como sugestão de entrada (Tirinhas de Mignon com molho de Amarula e shitake), duas sobremesas (Verrine e Panacota de Amarula) e três coquetéis especiais (Ema Rula, Amarula Sensation e Apple Amarula). Segundo Lívia, pesquisas de mercado comprovaram que a marca tem muito awareness na categoria, e que as pessoas já usam a bebida em situações diversas como bolos, doces, cobertura de sorvetes, entre outras.

“Além disso, é uma marca ligada a momentos especiais e, para isso, quisemos mostrar soluções elaboradas com a utilização da bebida. Temos uma fanpage muito forte no Facebook, trabalhamos com comerciais para a TV paga e sempre estamos em eventos e nos relacionando com blogueiros. Não usamos uma agência em especial, trabalhamos com vários parceiros que variam de acordo com o projeto”, explica Lívia.