Os donos de carros Renault têm um alto índice de satisfação com sua compra, de acordo com pesquisas realizadas pela montadora. Para celebrar o resultado, será lançada nesta terça-feira (1º) uma campanha de varejo criada pela Neogama/BBH. Ao longo dos próximos meses, seis sucessos da música popular brasileira ganharão versões em oito filmes, produzidos pela O2 Filmes e dirigidos por Quico Meirelles.
Revisões econômicas, condições especiais de financiamento, pós-venda, ofertas, valores da marca, linha Sandero e os feirões por todo país serão temas das canções. O primeiro filme será uma paródia de “Eu adoro amar você”, interpretada pelo cantor sertanejo Daniel. Na sequência, virão músicas de Tim Maia, Buchecha e Sorriso Maroto, todas com a assinatura “Renault, essa escolha é show”.
CEO da Neogama e CCO global da BBH, Alexandre Gama explica que a campanha seguiu os preceitos básicos da comunicação da Renault: bom humor, proximidade com o consumidor e destaque para os valores da marca. “Musica e bom humor são duas coisas que o brasileiro adora. Ideias que juntam as duas numa paródia têm apelo duplo”, afirma.
Ficha técnica:
Direção de criação: Alexandre Gama, Márcio Ribas e James Ribeiro
Redação: Fernando Silva, José Carlos Picka Júnior e Paulo Martins
Direção de arte: Felipe Zambon, Bruno Garcia e Wagner Santana
Atendimento: Silvia Tommasini, Fábio Losso e Leandro Cardoso
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Di Eugênio e Ana Pinhal
Mídia: Luiz Gini, Patricia Scaloppi e Fábio Succi
Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Luciana Kley e Bianca Aguiar
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Quico Meirelles
Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: André Dib
Produtora de som: 11:11
Produção de som: Otavio de Moraes e Edson Guidetti
Produtora de varejo: Burti Filmes
Aprovação pelo cliente: Bruno Hohmann, Marcella Campos, Vinicius Caligares, Ana Paula Felizardo e Edson Alves