A Lojas Renner se manifestou sobre um vídeo divulgado esta semana no Twitter e que está viralizando neste período de Black Friday. Na filmagem, uma funcionária da rede varejista aparece colando uma etiqueta de preço amarela sobre a branca. O problema é que ambas têm o valor de R$ 39,90.

Além dos internautas, o Procon de Criciúma, cidade onde se localiza a loja mostrada no vídeo, também se manifestou sobre o ocorrido e emitiu o primeiro auto de infração por suspeita de fraude. A denúncia veio do próprio consumidor que gravou o flagrante.

(Reprodução/Procon)

Conforme o coordenador do Procon, Gustavo Colle, os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção. “Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até a loja e eles encontraram a irregularidade da precificação”, explica o coordenador.

A Renner justifica:

“A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento. A empresa informa ainda que está preparando sua resposta ao auto de infração emitido pelo Procon de Criciúma, que será apresentada dentro do prazo estabelecido por esse órgão.”

Mesmo com a justificativa, muitos internautas ainda questionam a ação da empresa: