No Mês da Mulher, a varejista Renner lança uma série de episódios do podcast “Todas Avançam Juntas” para retratar a busca de autonomia e reconhecimento por parte de mulheres de diferentes regiões do país.  O conteúdo é assinado pela agência Artplan.

É a 1ª vez que a marca lança um conteúdo digital neste formato. A intenção é dar visibilidade a mulheres que participaram de projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner – braço social da companhia –, focados na promoção do empoderamento econômico e social na cadeia do valor do segmento têxtil.

O primeiro episódio traz a história de Silvana, agricultora que cultiva algodão agroecológico dentro de uma associação de mulheres quilombolas no interior de Minas Gerais, com o suporte do Instituto Lojas Renner. O segundo une as trajetórias de Marina e Helena, que fizeram parte do programa Empreendedoras da Moda e, a partir da capacitação, conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. O último episódio mostra a história de Cleydismar, refugiada venezuelana que integrou o programa Empoderando Refugidas e hoje é colaboradora de uma loja da Renner.

A série será encerrada com um vídeo no canal da varejista no Youtube, com apresentação da comunicadora Babi Thomaz e participação das convidadas dos podcasts. A iniciativa faz parte das ações do movimento Todas Avançam Juntas, que é encabeçado pelo Instituto Lojas Renner.

Campanha de arrecadação

O movimento Todas Avançam Juntas ocorre anualmente e abrange uma campanha de arrecadação: em 2020, entre os dias 2 a 5 de março, 5% do faturamento líquido das lojas físicas e do e-commerce da Renner será destinado para o Instituto Lojas Renner.

Esta é a 13º edição da campanha, que em 2019 arrecadou R$ 2,8 milhões para investir em projetos como o Empoderando Refugiadas, que já qualificou profissionalmente 300 mulheres em situação de refúgio no Brasil, buscando contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. Desde sua fundação, em 2008, o Instiuto apoiou quase 900 projetos com foco na mulher, beneficiando mais de 200 mil pessoas.

“O movimento Todas Avançam Juntas permite que nossos clientes, por meio de sua decisão de compra, contibuam diretamente com o Instituto Lojas Renner, que atua há mais de 10 anos em diferentes regiões do Brasil. Desta vez, de forma inédita, fazemos isso no mês que contempla o Dia Internacional da Mulher, tornando esta campanha ainda mais significativa”, afirma o diretor executivo do Insituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.