Mascote do SPFC substituiu Rogério Ceni no lançamento da camisa

No marketing esportivo, existem momentos onde o que acontece dentro de quadra ou campo influencia completamente o planejamento e resultado de um patrocínio ou ação. Foi o que aconteceu com a Penalty, fornecedora de material esportivo do São Paulo Futebol Clube. A marca preparou o lançamento de um modelo especial para a aposentadoria de Rogério Ceni, ídolo e capitão da equipe tricolor, que deixaria os gramados ao final deste ano.

 

Mas acontece que nesta sexta-feira, o goleiro renovou seu contrato até agosto de 2015, fazendo a estratégia da Penalty cair por terra. Quando a empresa de artigos esportivos anunciou na última semana o lançamento da camisa, “confirmando” a aposentadoria de Ceni, foi criado um mal-estar com o próprio atleta, ainda em dúvida se iria pendurar as chuteiras, e com a direção do clube, que lutava por uma renovação e emitiu até mesmo uma “nota de repúdio”.

“Não sei de onde tiraram isso, ninguém tem o direito de escolher a data por mim. É a primeira vez que vejo isso na vida, não entendo como aconteceu”, afirmou o goleiro na ocasião.

Ainda há dúvidas sobre a permanência da Penalty como fornecedora de material esportivo do clube em 2015. O São Paulo estaria negociando com Puma e Under Armour para substituir a empresa, e caso houvesse mesmo uma troca de patrocinador, seria a nova parceira a “aposentar” o goleiro.

 

Rogério Ceni participou da criação de materiais publicitários para o lançamento de sua “última” camisa e deve utilizá-la no final deste ano, mas não participou do evento de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=1kvlCvhQDrg