Mediatech está estruturada para apoiar as marcas e as agências a aportarem estratégias de esporte dentro do marketing de influência

Com pouco mais de um ano em operação e posicionada como uma mediatech, a Resenha Digital afirma ter hoje a maior network brasileira de perfis de conteúdo ligados ao esporte. A empresa conta com mais de 50 criadores de conteúdo distribuídos pelo país e com atuação multiplataforma, que alcançam audiência de 40 milhões de pessoas. Entre as páginas agenciadas pela Resenha, estão: “Curiosidades da bola”, “Manual do jogador ruim”, “Esse dia foi louco”, “Dona Lúcia xexa”, “Olé do Brasil”, “Mundo bola”, “Trairagem FC” e “Fut das minas”.
A Resenha está estruturada para apoiar as marcas e as agências a aportarem estratégias de esporte dentro do marketing de influência, fazendo toda a gestão.

“Os influenciadores são proprietários das páginas, eles criam o conteúdo, e a Resenha colabora do ponto de vista jurídico e comercial, com venda de publicidade. A partir das estratégias dos clientes, a gente aterrissa com conteúdo nessas páginas. No fim do dia, a gente faz a gestão dessas comunidades para que os clientes tenham o maior engajamento possível”, explica o CEO da Resenha Digital, Gilberto Zurita.

Uma das estratégias da mediatech é reunir páginas impessoais, ou seja, páginas de conteúdo de esportes e não exatamente perfis pessoais dos influencers. “O esporte é um negócio que movimenta paixão. E temos um teto de vidro de o influenciador dar a opinião pessoal dele e isso respingar na marca. A gente optou por seguir com páginas impessoais. O influenciador dá menos o rosto dele, não vende a marca pessoal dele. Ou seja, nada mais é do que uma página de conteúdo. As páginas são multiplataformas e estão em várias redes”, detalha Leandro Gleria, sócio-fundador da Resenha, ao lado de Rafael Coca, também co-founder da Spark, uma das maiores empresas de marketing de influência no país.

Gleria completa dizendo que, por contrato, os creators têm o compromisso de  não abordarem temas sensíveis. “É proibido ter postura racista e homofóbica, por exemplo”. O executivo acrescenta que, como o marketing de influência é um negócio que muda muito rápido, normalmente, pelo menos entra uma página por mês na rede da Resenha, que está numa crescente. “Fechamos 2022 com 35 páginas e agora temos 50”, reforça ele.

Os sócios Leandro Gleria, Gilberto Zurita (CEO), Raphael Pinho e Rafael Coca (sentado) (Divulgação)

Uma das novidades da mediatech é que o conteúdo das páginas da network da Resenha está sendo levado para as 65 mil telas da Eletromidia. “Essa é uma forma de tangibilizar o que está no digital. Somos um grande produtor de conteúdo e memes na internet. É um conteúdo muito quente”, afirma Zurita.

Leia a matéria na íntegra na edição de 6 de novembro de 2023