O Dia Mundial do Câncer de Pulmão foi comemorado na última segunda-feira (1). E, com o objetivo de despertar a atenção das pessoas sobre esse tipo de câncer que mais mata os homens no Brasil de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb apresentou a campanha Respire Agosto, assinada pela Ogilvy PR. 

A ideia é contribuir para a conscientização das pessoas sobre a necessidade de se preocuparem com a qualidade da saúde de seus pulmões, a importância de se prevenirem dessa doença silenciosa e que pode ser fatal, durante todo o mês e lembrar as pessoas que respirar bem é fundamental para ter uma vida plena.

Divulgação

 

A ação será totalmente digital e a interação será feita por meio da mudança da foto do perfil dos usuários do Facebook para demonstrar apoio a causa, além do compartilhamento da hashtag #RespireAgosto. 

A necessidade de disseminar informações para combater esse tipo de câncer foi confirmada por pesquisa realizada em março deste ano pelo Instituto Datafolha. O levantamento indicou que 76% dos entrevistados nunca falaram com o médico sobre câncer de pulmão e 61% da população não se consideram bem informados sobre a doença. A alta incidência da doença também é comprovada pela pesquisa: três em cada dez brasileiros (27%) disseram conhecer alguém que tem ou teve câncer de pulmão, sendo 19% representados por parentes.