Responsabilidade social é tema de campanha institucional da Coca-Cola Brasil. A empresa apresentou seu balanço social 2004/2005, que motivou a estratégia criada pela DPZ. Os focos são a relação da empresa com meio ambiente, educação e vida saudável e ainda o seu impacto positivo na vida das pessoas. A direção de criação é de Luiz Vieira, a direção de arte Bruno Almeida e Fred Coutinho e Pedro Coelho são os redatores. O plano de mídia inclui anúncios e filmes. Para apresentar este lado menos conhecido da empresa, a multinacional patrocinou um espaço repleto de materiais reciclados na Casa Cor Rio. Os arquitetos Rogério Ribas e Rodrigo Barbosa trabalharam com tecidos produzidos pela Santista a partir de uma composição de fibra de PET reciclado e algodão. O Sistema Coca-Cola investe anualmente cerca de R$ 40 milhões em mais de 140 projetos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação e vida saudável. Atualmente emprega 28 mil pessoas diretamente e gera 300 mil empregos indiretos. Sua família de produtos, que inclui Nestea, Sprtie, Fanta, Coca-Cola, está presente me mais de 1 milhão de pontos-de-venda do País.