DPZ promoveu head a chief strategy officer e Artplan fez mudanças na área de mídia e dados; fique por dentro das principais novidades do mercado
A semana no mercado terminou com um retorno. O de Miriam Shirley, que agora será presidente da BrandLovers. A executiva ocupou posições de liderança em grupos globais como Ogilvy, Starcom e Publicis – onde esteve como CEO entre 2017 e 2019.
Na nova estrutura, ela se reportará diretamente ao CEO e fundador, Rapha Avellar.
Miriam terá a missão de consolidar a presença institucional da BrandLovers, acelerar a adoção do Creator Ads no mix de mídia das maiores marcas e agências do país e liderar alianças estratégicas que ampliem o impacto da companhia no mercado.

Na R/GA, Giacomo Groff foi nomeado como novo general manager no Brasil. O executivo será responsável pela operação de São Paulo, com foco em ampliar negócios, fortalecer a excelência criativa e integrar a agência à região das Américas.
Na nova função, ele vai trabalhar em parceria com clientes como Sephora e Google, além de contribuir para a estratégia global da rede. Groff se reportará a April Quinn, presidente da R/GA Americas.
Sua chegada acontece em um momento de crescimento para a R/GA, que este ano se tornou independente após firmar parceria com a gestora de private equity Truelink Capital. Desde então, a agência adicionou à sua carteira no país marcas como PicPay, Latam Airlines e Michelin Connected Fleet.

Groff já havia integrado a R/GA como VP e executive director of strategy nas Américas, onde trabalhou em projetos para Next Bank, Google, J&J, Nike e YouTube.
Promoção na DPZ
Maria Claudia Conde, a MC, foi promovida a chief strategy officer da DPZ. A executiva, que se juntou à agência em abril de 2024 como head de estratégia, passa a integrar o board da DPZ.
Ao longo de mais de duas décadas de experiência, Maria Cláudia já atuou na Talent, também do Publicis Groupe, e construiu uma bagagem em outras renomadas redes internacionais, com passagens por Fallon, Fallon Minneapolis, Africa, Interbrand, BBDO/TBWA Portugal e AlmapBBDO.

“A MC tem sido peça-chave nesse movimento, transformando insights em plataformas de ideias que fazem marcas crescerem. Sua chegada ao board traduz o espírito da DPZ hoje: ousadia criativa com foco em resultados reais para os nossos clientes”, disse Benjamin Yung, CEO da DPZ.
Mídia e dados
A Artplan tem novidades em seu time de mídia e dados no escritório de São Paulo. Caio Castro assume como diretor de dados & analytics. Já Beatriz Ribeiro, Leonardo Araujo e Igor Donatto passam a integrar a equipe como diretores de mídia, ao lado de Ricardo Victor, que já ocupava o cargo.

Além disso, João Sousa, antes gerente, foi promovido e também assume a posição de diretor de Mídia. Juntos, eles compõem a estrutura de liderança que responde a Joana Chulam, head nacional de mídia e dados da Artplan.
Planejamento da Innova AATB
A Innova AATB anunciou dois novos diretores para reforçar a área de planejamento, focados em advertising e live marketing – Julio Barros e Marcelo Gastaldi foram promovidos para as novas posições, respectivamente.
Com quase seis anos na agência, Marcelo Gastaldi atuou em agências como Ogilvy, AlmapBBDO e DM9, além de ter dirigido a própria operação. Agora, à frente do planejamento de live marketing, terá a missão de integrar projetos e potencializar oportunidades para marcas como Vivo, BRF, Lindt, Reckitt, Royal Enfield, Centauro, Sony e Campari.

Já Julio Barros assume agora o comando do planejamento de advertising, com destaque para clientes como Royal Enfield, Shark Tank Brasil, AXN, Insper, Mosaic Fertilizantes, FMC Agrícola, Long Ping High-Tech, Native Orgânicos, Canção Alimentos, entre outros.
Juliana Curi na Barry Company
A Barry Company recebeu Juliana Curi como nova diretora de cena. A criativa já assinou trabalhos para marcas como Visa, Coca-Cola, Sony e P&G. Seu projeto global mais recente foi o case ‘The Dove Code’, que celebrou os 20 anos da plataforma Beleza Real da Dove.
Além da publicidade, Juliana chega à Barry com seu próximo longa-metragem, que entrará em desenvolvimento ainda este ano. No entretenimento, estreou em 2022 com o documentário ‘UÝRA – A Retomada da Floresta’, exibido em espaços internacionais como Barbican (Londres), BAM (Nova York) e Fondazione Prada (Milão).

Em 2024, foi a única brasileira selecionada para o prestigiado programa de mentoria do Directors Guild of America (DGA), em Los Angeles, que prepara a nova geração de storytellers em Hollywood.
Reforços na JCDecaux
A JCDecaux contratou Cindy Taguchi como gerente de agências, e Julia Teixeira como analista de mídia programática. As executivas passam a integrar o time comandado por Rafael Krausz, head de agências e mídia programática, que também conta com Eduardo Bizzi (gerente de mídia programática), Marcelo Pinto (gerente de agências) e Gabrielle Simão (analista de agências).
Com mais de oito anos de experiência em comunicação e publicidade, Cindy Taguchi construiu carreira em agências como Grey Brasil, Dentsu Creative, Newbacon e HavasPlus, atendendo marcas como Volvo, Intel, Microsoft, Gucci, J.P. Morgan, P&G, Mitsubishi e Burger King.

Já Julia Teixeira chega após atuação na WPP Media Services, onde foi analista sênior e pleno de mídia programática, e na Dentsu International, como analista jr. Ao longo da carreira, desenvolveu expertise em otimização de campanhas, análise de KPIs e gestão de estratégias digitais multicanal.