Reunião com alguns dos artistas que animarão o Réveillon do Rio em 2012

 

Coca Cola, Light, Bradesco, Petrobras, Claro/Embratel e Skol serão os patrocinadores da grande festa de Réveillon do Rio de Janeiro, na orla de Copacabana, cujo tema tem como inspiração o título concedido à cidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ) de Patrimônio Cultural da Humanidade por sua paisagem urbana única e motivou a criação da mensagem “Mais motivos para sorrir”.

São esperadas na orla cerca de dois milhões de pessoas. O palco terá tecnologia utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres: ele terá 65 metros, dez a mais do que o do último ano, onde serão usados milhares de minipainéis de LED, trazidos da Bélgica.

O show da virada terá artistas como Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Revelação, Claudia Leitte e Baby do Brasil, além de novos nomes como Mariene de Castro e o vencedor do concurso The Voice Brasil. O Light Show, patrocinado pela Light, é uma das grandes novidades deste ano. As luzes, que vão dançar no céu, serão usadas alternadamente como contraste e complemento às cores dos fogos. Composto por 16 equipamentos de iluminação LED, cada um localizado próximo a uma balsa, o método é bem semelhante ao usado nos principais parques temáticos do mundo. Cerca de 30 colaboradores estão trabalhando na montagem do show.

A festa será promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com produção pelo sexto ano consecutivo da SRCOM, dos sócios Sheila Roza, Flavio Machado, Abel Gomes, Paulo César Ferreira e Guili Alves de Lima. A promoção é da Globo Rio e da rádio Beat 98. O evento tem ainda parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura; Ministério da Cultura, por meio das leis de incentivo à cultura; e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro).