A revista Autoesporte insere pelo segundo ano consecutivo, dentro de seu Prêmio Carro do Ano, uma categoria dedicada a campanhas de mídia – intitulada Publicidade do Ano. Nesta edição, as 16 campanhas inscritas representam 12 montadoras e foram avaliadas por um júri de especialistas como Roberto Muylaert, presidente da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas); Eduardo Becker, diretor comercial da área de internet da TV Globo; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; Alex Rocco, diretor do IAB Brasil; e Gilberto Corazza, diretor de mercado da Editora Globo, entre outros.

A ideia é premiar a melhor campanha, destacando aquelas que foram veiculadas em diversas mídias, porém, obrigatoriamente no meio revista. Entre as cinco finalistas estão “Resgate”, da Dentsu para a Hilux (Toyota); “TR4 Flex 2010, mas com o espírito 4×4 de sempre”, da Africa para a Pajero TR4 (Mitsubishi); “New Fiesta stories”, da JWT para o Fiesta (Ford); “Novo Uno. Novo Tudo”, da Leo Burnett para o Novo Uno (Fiat); e “Ovelha Nuvem”, da AlmapBBDO para o Space Fox (Volkswagen).

O resultado será apresentado na próxima quarta-feira (17), em São Paulo, durante o evento Carro do Ano da revista Autoesporte. A celebração recebe o patrocínio de BR Distribuidora, Plascar e Santander.