Bel Coelho, que estampa a capa da publicação deste ano, e João Doria Jr.A Doria Editora lançou a quarta edição da revista Caviar, que traz a chef Bel Coelho de uma forma diferente: com 19 anos dedicados à gastronomia, ela fala sobre a paixão pelo ofício e abre a sua cozinha para mostrar os bastidores do evento Clandestino.

A publicação anual, que tem como foco lifestyle, alta gastronomia e mercado de luxo, também traz uma entrevista com a francesa Hélène Darroze, considerada a chef número um do mundo. Em outra reportagem, o considerado melhor chef de cozinha na última década, Ferran Adrià, conta como surgiu a ideia da fundação elBullifoundation, uma instituição dedicada à gastronomia.

A revista também traz a matéria “De onde vêm os cozinheiros”, que reúne os principais redutos dos que se dedicam à arte de cozinhar no Brasil e no exterior, além de um verdadeiro guia gastronômico. A edição também possui o encarte Cozinhas, com destaques em projetos e acessórios que irão facilitar o dia a dia de quem gosta de mostrar seus dotes para família e amigos.

Bia Cruz, diretora-geral de publicidade do Grupo Doria, conta que a amplitude de temas no crescente ramo da gastronomia faz com que a publicação atenda a todos, desde os amantes de culinária até os mais renomados chefs. “Em todas as edições da Caviar temos um grande chef na capa. É um orgulho ter o talento da Bel Coelho na capa da nossa edição 2015. Não foi difícil chegar ao seu nome pela sua representatividade no universo gastronômico, assim como sua capacidade de inovação. Bel é uma das mais talentosas chefs do Brasil e merece reconhecimento”, diz.

Com 148 páginas e tiragem de 40 mil exemplares, a revista traz 23 anunciantes, como A Bela Sintra, Kinoshita, Madero, Montecristo, Ricardo Almeira, Vivara, Volvo e Zucco. “Preparamos uma edição em que o leitor se deliciará com matérias sobre gastronomia, vinhos, roteiros gastronômicos charmosos e consumo. A edição contribui para consolidar a Caviar como uma das revistas mais refinadas do segmento”, afirma.

O evento de lançamento aconteceu na terça (23), no Pullman Hotel, em São Paulo. Entre os convidados, estavam os executivos Roland de Bonadona, da Accor Hotels; Sergio de Nadai, do grupo de mesmo nome; Armando Ennes do Valle Jr., da Whirlpool; e Luiz Claudio Lopes Moreira, da Fundação Xuxa Meneghel.

A Caviar, lançada em 2011, circula em lojas, restaurantes e hotéis cinco estrelas dos Jardins, e é recebida pelo mailing do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e do Grupo Doria, assinantes da IstoÉ Dinheiro, além de ser comercializada em algumas bancas de São Paulo.

Bia Cruz reforça a proposta da publicação. “Ela é uma publicação voltada à alta gastronomia e seu universo somados a conteúdo de estilo de vida – como destinos diferenciados, grifes e serviços de luxo, carros e viagens. Alta gastronomia e tendências premium são os temas-chave da Caviar”, diz. “Temos fortalecido a nossa participação neste segmento ao oferecer ao mercado uma revista de qualidade e credibilidade, com relevância de conteúdo”, complementa a executiva. Ainda de acordo com Bia, a revista ter chegado à quarta edição é uma prova de que foi bem recebida. “E olha que o mercado editorial é altamente competitivo”, destaca.