O Fórum Claudia #EuTenhoDireito, realizado nesta terça-feira (6), em São Paulo, reuniu executivas de grandes empresas para discutir as conquistas e os passos que ainda faltam ser dados para alcançar a igualdade de direitos entre os gêneros. Entre os temas discutidos nos painéis estavam, por exemplo, materninade, finanças e sororidade.
“Ao participar deste evento percebi que as dificuldades e as vantagens de todas as mulheres são as mesmas”, afirmou a presidente do conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano
Luiza mediou o painel “Mentoria e sororidade: os conceitos que estão transformando a história das herdeiras”, com participação de Alessandra Restaino, da Le Postiche; Lucy Onodera, da Onodera; e Manuella Curti, do Grupo Europa.
As histórias dessas mulheres têm em comum o fato de elas terem assumido as empresas de sua família. “A gente tem o peso do legado, mas tem de achar o seu jeito de fazer dar certo. No começo, eu copiava meu pai, mas com o tempo, vi que tinha de descobrir o meu jeito”, explicou Alessandra.
A herdeira do Grupo Europa concordou que é importante ser autêntica. “Eu sempre me pergunto: como posso estar em um lugar e deixar a alma falar? Como isso cabe em uma organização sem ser ridículo? Tenho certeza que tem muitos homens que também gostariam de deixar a alma e o coração falarem”, disse Manuella.
Luiza também reforçou essa afirmação. “Eu nunca tive dúvida de que eu tinha de ser eu. Isso me salvou. Nunca tive vergonha de resgatar minhas origens”, contou.
Leia Mais
Luiza Trajano é escolhida a Marketing Citizen do Prêmio Marketing Best
Longas relações entre agências e clientes são sucesso na publicidade