A Contagious, revista inglesa referência no mercado publicitário, destacou em sua última edição a campanha digital desenvolvida pela agência Ginga Interativa para o lançamento do filme “Crepúsculo”, da Paris Filmes. A ação multiplataforma, escolhida pela publicação, foi desenvolvida em dezembro de 2008 e incluia hotsite, comunidade na internet, conteúdos para celular, além de um novo canal de mídia – um “pôster interativo”, desenvolvido exclusivamente para telas touch screen, implementados estrategicamente em estações pré-selecionados no metrô de São Paulo.
De acordo com o sócio-diretor de planejamento da Ginga, Pedro Del Priore, em um mês, 4,5 milhões de pessoas foram impactadas pela ação e 180 mil pessoas fizeram downloads de conteúdos para celular em apenas 1 mês. Já a comunidade online, desenvolvida pela agência, atingiu a marca de 6,5 mil membros. “Esse espaço on line continuará ativo e será utilizado para a próxima campanha de lançamento do segundo filme da série Twilight, de Stephanie Meyer, previsto para novembro deste ano”, afirma Del Priore.
Essa é a segunda vez que um case da Ginga é citado pela revista. Em 2007, foi publicada uma ação de marketing de guerrilha na avenida Paulista, para o lançamento do filme “As Tartarugas Ninjas: O Retorno”, na qual um vídeo criado em computação gráfica mostrava em tamanho gigante as tartarugas salvando uma vítima em um prédio em chamas.