Depois de hiato de dois anos sem circular, a revista Elle retorna ao mercado editorial brasileiro nesta semana. O lançamento do site nesta segunda-feira (25), às 15h, é o pontapé inicial do projeto multiplataforma liderado pela jornalista Susana Barbosa, diretora editorial, Paula Mageste, publisher, e Virginia Any, diretora comercial. “Gosto de pensar que, nesse contexto, a Elle chega para te fazer companhia, trazer certo conforto, ser espaço de acolhimento, para todas nós, juntas”, ressaltou Susana em suas redes sociais.
O anúncio oficial do retorno da publicação foi feito nas redes sociais no começo de março. Em agosto de 2018, a editora Abril encerrou a publicação após mais de 30 anos de licenciamento do título no país, que agora contará com investimentos do grupo Papaki e novo modelo editorial e de negócios. Destaque para o estúdio Elle Content System, plataforma de conteúdo que utiliza a expertise e dados da marca Elle para criar eventos, fazer pesquisas, cocriar workshops entre outros serviços.
Especializado em produção audiovisual – o grupo Papaki é detentor das produtoras Seiva, Delicatessen, Piccolo, Shuffle Audio, Untitled, Bando Studio e Boiler e a consultoria The Other Guyz. A ideia é usar essa expertise para a criação de conteúdo multiplataforma na Elle com braços em branded content, influenciadores e criadores, além de outras experiências.
Na edição mensal digital, os assinantes também encontrarão conteúdos mais interativos, vídeos, editoriais e podcasts. Na estreia, por exemplo, Elle trará os primeiros personagens do projeto Open Casting. Nas últimas semanas, a publicação divulgou nas redes sociais a #OlhaELLE para selecionar pessoas comuns para estrelar o primeiro editorial de moda da publicação nesta retomada.
Foram escolhidas 16 pessoas que participaram de um ensaio fotografado via a plataforma Zoom. Em breve, outras edições vão contemplar novos leitores para o projeto. Já a revista impressa se torna um produto premium com lançamento em setembro. Serão quatro edições ao ano, feitas com acabamento premium, como um coffee table book para colecionadores. O conteúdo da publicação também será diferenciado, com matérias mais aprofundadas e analíticas, atemporais.