A revista Fortune foi negociada por sua editora, a Meredith Corporation, por US$ 150 milhões para a Fortune Media Group Holdings Limited, do tailandês Chatchaval Jiaravanon.

A Meredith havia adquirido, em janeiro, a Time Inc, à qual pertencia a Fortune. Entretanto, a empresa tinha objetivo de manter títulos de bem-estar e lifestyle, e colocou à venda outras como Time, Money e Sports Illustrated. Em outubro, a Time foi comprada por Marc e Lynne Benioff, fundadores da gigante Salesforce.

Jiaravanon é um homem de negócios com presente em boards de empresas de 17 indústrias diferentes, incluindo automóveis, telecomunicações, e-commerce, varejo e farmacêutico.

A Fortune tem como produtos de destaque o ranking Fortune 500 e o prêmio “World´s Most-Admired Companies”. O objetivo de Jiaravanon e de sua empresa é estabelecer a Fortune como uma marca de mídia líder no universo dos negócios, com um alcance global e always-on.

O mercado de revistas vivencia um momento de grandes movimentações nos Estados Unidos. Além da compra da Time Inc. pela Meredith, houve movimentos recentes como a aquisição da Rodale (dona da Women´s Health) pela Hearst (da Esquire, Elle, Marie Claire), e da Wenner Media (Rolling Stone) pela Penske Media, que tem a Variety como grade título.

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