Divulgação

A revista Galileu, da Editora Globo, estreia novo projeto gráfico na edição de novembro. A publicação está com a capa mais clean, novas seções e tipografia emprestada dos lambe-lambes, uma linguagem visual mais moderna e em sintonia com o público da marca.

“Nós reforçamos características do meio impresso, como a valorização de fotos e layouts de páginas. É a maior mudança gráfica que fazemos em muito tempo, com a consolidação do que viemos trabalhando nos últimos meses”, diz Gustavo Poloni, diretor de redação da Galileu. “Fomos buscar as mil qualidades que o meio revista possui para trazer o que só o papel pode fazer”, diz Rafael Quick, editor de arte, que criou o novo projeto.

A matéria de capa é sobre a identidade de gênero. O anúncio das mudanças no Facebook rendeu 1.824 comentários, 5.634 compartilhamentos e mais de 19 mil curtidas. Um vídeo para a rede social também abordou o novo projeto.

Outra novidade é a publicação de um pôster patrocinado. O formato é um novo espaço para a produção de branded content – na edição de novembro, a Petrobras patrocina um pôster sobre a história da energia.

A Galileu também continua a trazer matérias de temas gerais, utilizando a ciência para falar dos assuntos que preocupam e interessam os jovens. “A proposta é mostrar que a ciência ajuda as pessoas a mudar o mundo e dar os caminhos do como isso é possível”, diz Poloni.