Começou a circular no último mês a Revista Iate. A publicação, de 160 páginas (38 de anúncios, na primeira edição), é voltada tanto para proprietários de embarcações, como para pessoas que curtem o mar. “Nossa proposta é apresentar uma publicação com texto leve, pontuado por um conteúdo informativo para pessoas que apreciam as práticas náuticas e o meio ambiente marinho”, afirma editora-executiva da publicação, Silvia Golombek Zaclis. A cada dois meses, a Revista Iate trará entrevistas e assuntos relacionados ao turismo, lazer, estilo de vida, comportamento, decoração para barcos, entre outros.

Além de ser distribuída para um mailing específico, a revista circulará em livrarias estratégicas de São Paulo, assim como nos iate clubes de cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre e locais onde o Iate Clube de Santos mantém sedes náuticas (Santos, Guarujá, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis).

Para incrementar ainda mais a distribuição, a editora fechou contrato com a Livraria La Selva e negocia com outras a comercialização das próximas edições. “Além disso, estamos estudando outras ações para pulverizar ao máximo essa distribuição no Nordeste e Sul, regiões onde há grandes estaleiros e iates clubes.”

A direção-geral da revista é do Comodoro Berardino Fanganiello. O conselho editorial da publicação é composto por empresários, velejadores e amantes do mar: Lars Grael, Eduardo Souza Ramos, Antonio Penteado Mendonça, Jonas de Barros Penteado, Carlos Brancante, Luis Felipe D’Ávila, Alberto Botti e Felipe Furquim. A diretora de redação é Judite Scholz. A tiragem inicial será de dez mil exemplares.