A revista digital Calle2 (www.calle2.com) lançou, nesta segunda-feira (5), o seu primeiro crowdfunding. A campanha pretende arrecadar R$ 30 mil (primeira meta) e R$ 50 mil (segunda meta) para seguir contando boas histórias da América Latina. 

A revista digital foi lançada no dia 25 de novembro do ano passado com uma entrevista exclusiva com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.

Deste então, a revista trouxe histórias exclusivas com uma visão diferenciada do Brasil e de países vizinhos, com entrevistas exclusivas com a senadora uruguaia Lucía Topolansky, o cantor Ney Matogrosso, com o chanceler Celso Amorim, com a jurada do Masterchef Paola Carosella, entre outros. 

A Calle2 é totalmente independente e foi criada com recursos próprios de seus fundadores. A equipe vem trabalhando de maneira voluntária, mas os colaboradores (jornalistas freelancers) são remunerados. 

A campanha de financiamento coletivo, que será lançada por meio da plataforma Benfeitoria, ficará no ar durante 40 dias (entre 5 de setembro e 14 de outubro) e tem contribuições a partir de R$ 20. A equipe da revista bolou também recompensas incríveis e exclusivas. 

“A Calle2 tem acesso gratuito; sempre teve e queremos que sempre tenha. Vibramos com o caráter democrático da internet! Queremos fazer parte dele. Consideramos incrível que qualquer pessoa possa ter acesso gratuito a um ótimo conteúdo na internet. Por isso estamos passando o chapéu. Esperamos que nossos leitores entendam que esse financiamento coletivo é uma espécie de assinatura solidária e voluntária”, afirma Ana Magalhães, editora e uma das fundadoras da revista.