![]()
A revista Propaganda – publicação da Editora Referência – de janeiro de 2013 traz como reportagem de capa uma matéria com Octávio Florisbal, que após dez anos no cargo deixa a direção-geral da Rede Globo.
Aos 72 anos, ele passa o bastão a Carlos Henrique Schroder, o primeiro jornalista a assumir o posto mais alto da emissora. Florisbal continuará na companhia. Ele assume uma das cadeiras no conselho de administração das Organizações Globo, onde irá participar de decisões estratégicas do grupo controlado pela família Marinho.
“O mercado vai crescer muito nos próximos anos. Vamos ter a nossa parte. A Globo é uma rede com 25 áreas e 20 mil profissionais, sem mencionar os contingentes das afiliadas. As redes de TV são parecidas e o que as diferencia é a qualidade de entrega, a motivação e a paixão que as pessoas têm pelo que fazem. A Globo tem a maior audiência do mundo ocidental porque estabeleceu um ambiente no qual seus profissionais possam exercer sua criatividade com paixão em todas as áreas. Gosto de enfatizar que temos que acreditar nas pessoas. São elas que fazem a diferença nas TVs e nas agências de publicidade”, disse Florisbal à revista.