SBT, Banco do Brasil, Magazine Luiza, Facebook e YouTube são apenas alguns dos expositores

Além de patrocinar a feira, o SBT contou com um estande de 300 metros quadrados. Os participantes podiam conferir a ‘Vila do Chaves’ e conhecer um local inédito: a ‘Casa da Bruxa do 71’, através de óculos de realidade aumentada.

O local também tinha a área ‘SBT Games’, com jogos relacionados a programas da emissora, além da ‘Arena SBT’, onde foram realizadas ações interativas de live games com a apresentação dos artistas da casa e a participação do público. No ‘Estúdio SBT’ foram transmitidos conteúdos, além de lives, gameplay e bate-papos com convidados. Quem passou pelo estande também pôde rodar o pião mais famoso do Brasil e garantir um registro na área ‘Foto Experience SBT’.

A Band também marcou presença radiofônica com a Rádio Bandeirantes, Band FM e Bandnews. Já a rádio Disney contou com um estande no evento, além da revista Galileu e da Editora Três.

Media Partner do evento, a Transamérica veiculou spots em sua programação com o serviço da feira, além de ter divulgação em seu portal. Para engajar a comunidade digital, o veículo fez a cobertura jornalística no Instagram e Facebook, com os destaques de estandes, palestrantes internacionais, campeonatos, áreas temáticas e lançamentos. A ativação envolveu ainda a distribuição de ingressos para a BGS.

O portal Terra também esteve na feira com uma cobertura especial que contou com uma equipe de reportagem para produzir entrevistas exclusivas.

A Disney fez uma intervenção especial de Marvel, que ocorreu durante todos os dias do evento, no Palco BGS Cosplay – um espaço com 325m². Diariamente foram duas horas de atrações dedicadas ao universo Marvel, sempre no comando de Luciano Amaral (ESPN).

Players digitais

Os maiores players digitais estiveram na feira. O Facebook marcou presença pela primeira vez e já chegou apostando alto. Por meio do Facebook Gaming, plataforma que permite assistir a transmissões ao vivo, conectar com criadores de vídeo, jogar e descobrir o melhor conteúdo de gaming disponível na rede de Mark Zuckerberg, a empresa estreou no evento com um estande de mil metros quadrados. Entre as atrações, visitantes puderam participar de atividades interativas e se conectar com criadores de conteúdo populares na plataforma.

O Google não ficou para trás. O YouTube tinha um estande de mil metros quadrados para receber os principais influenciadores de games da atualidade e promover atrações para todos os perfis de visitantes.

O Twitter fez parceria com a própria feira e anunciou que tweets com #BGS2019, #BrasilGameShow e #AquiSeJoga ativariam um emoji exclusivo. Além disso, o perfil da @BrasilGameShow fez transmissões ao vivo diretamente da feira e tinha sessões de perguntas e respostas com alguns convidados de peso que marcam presença na feira.

Marcas de tecnologia e games

Obviamente, as marcas de tecnologia com produtos focados para o mercado gamer tiveram forte presença no evento. A Playstation, da Sony, revelou mais novidades sobre o PS5, anunciado para 2020.

A Xbox, da Microsoft, também estava com um estande e apresentou as principais novidades do ano para o console.

Por falar nos maiores consoles do mercado, a Gamer Gear, e-commerce e marca de vestuário dedicada ao público gamer, também participou da feira para vender itens de vestuário e acessórios licenciados das marcas PlayStation e Xbox.

O estande de Legion, da Lenovo e assinado pela agência Núcleo de Produção, trouxe uma cabeça de dragão que soltava fumaça para chamar a atenção do público.

A Acer fez diversas ativações, meet & greet com Nyvi Estephan, Cherrygumms e Petar Neto; sessões de Fortnite com Patriota e Flakes Power, a presença de sheviii2K e do humorista e cantor Bruno Sutter, e mais os times de e-sports patrocinados pela marca.

Produtores de conteúdo em áudio tiveram uma novidade no evento: a Blue Microphones anunciou sua chegada ao Brasil. Adquirida pela Logitech em 2018 e agora parte do portfólio ao lado de seis outras marcas, a Blue Microphones tem impulso para expandir no país.

A Nintendo disponibilizou jogos Luigi’s Mansion 3 disponível para jogar antes do seu lançamento oficial no estande da marca, além de outros títulos para o Nintendo Switch, como Super Mario Maker 2 e The Legend of Zelda: Link’s Awakening, entre outros.

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participou pelo oitavo ano consecutivo da feira e trouxe lançamentos, a oportunidade de jogar com atletas profissionais de eSports e influenciadores convidados, produtos a preços especiais e uma novidade: o RED Truck HyperX, primeira arena móvel de esportes eletrônicos do Brasil, que estreou na BGS e agora roda o país em busca de novos jogadores para os times de LoL e Free Fire da RED Canids Kalunga.

Marcas diversas

E como não dá para vestir um teclado ou comer um joystick, outras marcas aproveitaram a BGS para se promover junto ao público game. Caso da Lupo, que marcou presença com um espaço exclusivo de 150m² com atrações como a pop up store, que apresentou novidades da Lupo Urban, linha de meias inspiradas na cultura pop e disponível para venda durante o evento.

A Nissin fez ativações com referências à campanha batalha de Cup Noodles e Nissin Lámen. A ação tinha um octógono, onde os participantes escolhiam um lado para duelarem entre si. Além disso, tem um container para venda de Cup Noodles no valor de R$5 e ações no palco destinadas aos campeonatos de games, com distribuição de brindes.

Fanta, Piticas, Razer, Fini, Gillette, Magazine Luiza, Old Spice, Panini, TNT e Vivo também estiveram presentes.

Personalidades

O evento teve a presença de grandes personalidades do universo dos jogos eletrônicos. Nomes como John Romero, de DOOM e Quake, e Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e Dark Souls, estão entre eles. Também houve o retorno de nomes como Charles Martinet, dublador de Mario, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que tocou com sua banda pela primeira vez no Brasil.