Lançada este ano pela Propeg, a baiana Revolution Brasil, agência especializada em varejo e consumo, conquistou o título de Agência do Ano do Prêmio Colunistas Propaganda Norte e Nordeste 2013. Junto com a Ampla, de Pernambuco, que ficou com o GP de Melhor Desempenho Criativo, foram as duas agências de principal destaque na competição.
A Revolution ainda levou o GP de Mídia Impressa, com “Você não é um croqui”, para Star Models – trabalho que havia conquistado Leão de ouro em Press no Cannes Lions 2013. O outro GP de trabalho distribuído pelo júri foi “Sarau Du Brown 2013”, da agência Hagua Comunicação para o biscoito Club Social, em ação que envolveu o tradicional sarau organizado anualmente pelo cantor Carlinhos Brown.
O GP de Publicitário do Ano foi para Queiroz Filho, presidente da Ampla, e o GP de Profissional de Propaganda do Ano para Manuel Cavalcanti, vice-presidente de criação da agência pernambucana. Os outros Grandes Prêmios foram para Lojas Insinuante (Anunciante do Ano), Revista Algo Mais (Veículo Impresso do Ano), portal Bahia Notícias (Veículo Eletrônico do Ano), Nove90 (Melhor Desempenho em Produção de Comerciais) e Onomatopéia (Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas).
O júri do Colunistas Propaganda Norte e Nordeste foi presidido por Nelson Varón Cadena (Correio*) e formado por Daniel Milani Dotoli (jornal propmark), Eduardo Almeida (NBS), João Resende (DPZ), Leo Ehrlich (Ogilvy One Dubai – Júri Digital) e Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).
Promoção
A Ampla também se sobressaiu no Colunistas Promo Norte e Nordeste 2013, com o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano. Já Hamilton Matos, sócio-diretor da Hagua, foi eleito o Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano. O GP de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Edimar Filho e Luiz Henrique Coutinho, ambos diretores de criação da Phocus. E a cachaça Pitú é o Cliente de Promoção do Ano.
Foram distribuídos dois GPs de trabalho – “Circuito Club Social Surf”, da Hagua para Club Social, como GP de Evento Promocional; e “Galo Skol”, da Marcativa para a cerveja Skol, como GP de Ação Promocional.
Djanira Dias, da Ampro Nordeste e 2D, presidiu o júri do Colunistas Promo, composto ainda por George Melo Barreto (Saltur), Giuseppe Mazzoni Filho (GMF Arquitetos), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mauro Ybarros (Mauro Ybarros Design) e Nelson Varón Cadena (Correio*).
Design
Apenas três GPs foram distribuídos no Colunistas Design Norte e Nordeste 2013. A Empresa de Design do Ano é a Phocus, que também levou um dos dois Grandes Prêmios de trabalho, com “SLZ Fashion 2012”, para a SLZ Fashion, que conquistou o GP de Case de Design. O outro GP, de Design Ambiental, foi para “Dominó”, da Mene & Money para o Governo de Roraima, em um trabalho de combate à exploração sexual.
O júri foi presidido por Mauro Ybarros (Mauro Ybarros Design) e formado por Djanira Dias (Ampro Nordeste e 2D), George Melo Barreto (Saltur), Giuseppe Mazzoni Filho (GMF Arquitetos) e Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).