Marca contará com campanha, ativações em diversos pontos do país e um time de influenciadores composto por Vini Jr., Anitta e Ronaldinho Gaúcho

Após a ação protagonizada por Ronaldinho Gaúcho, a Rexona, patrocinadora oficial da Copa América, anunciou o lançamento da campanha 'Time da Confiança', que tem como objetivo incentivar a torcida brasileira a torcer pela seleção ao longo da competição.

O time tem como capitão o embaixador e jogador Vini Jr., que estará ao lado de nomes como Anitta, Chico Pedrotti, Fernanda Colombo, Braune, Raquel Freestyle, John Bin, Pedro Certezas e Ronaldinho Gaúcho.

A comunicação, que integra o movimento 'Torcida que não abandona', criada pela marca, que reúne uma série de iniciativas, tem a expectativa de impactar 165 milhões de pessoas por meio da conexão emocional com os consumidores fãs do esporte.

“Quando a torcida joga junto, essa energia se transforma em raça dentro de campo. Queremos resgatar a força vinda da arquibancada e por isso juntamos um time com potencial de mobilizar milhões de brasileiros a torcerem com confiança nessa Copa América”, explicou Poliana Sousa, gerente-geral de cuidados pessoais da Unilever Brasil.

A campanha conta com um vídeo desenvolvido globalmente pela Wasserman e protagonizado por Vini Jr. A peça reforça o movimento da marca de incentivo à torcida brasileira e estará presente no intervalo dos jogos da competição.

“A partir do ‘Não te abandona’, posicionamento já conhecido pelos consumidores, a marca está ampliando a sua conexão emocional com o brasileiro a partir do futebol. Estamos presentes na Copa América com o objetivo de promover a confiança, seja pelo benefício funcional do produto, ou pelas histórias que mostram a garra dos brasileiros, que quebram barreiras dentro e fora de campo”, completou a executiva.

Além do vídeo, a Rexona também está promovendo uma dinâmica interativa com os fãs de TikTok, onde os usuários da plataforma podem fazer um “dueto” de embaixadinhas com o Vini Jr. e os melhores serão exibidos em mais de três mil telas de out of home (mobiliário urbano) espalhadas em lugares estratégicos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o torneio de futebol, além de TV e out of home, a marca também investirá em publicidades digitais no YouTube, TikTok, Instagram e em sites focados no território de futebol.

Outras ações
A competição será transmitida em uma Fan Zone montana na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a marca também estará presente no local fornecendo experiências para o público.

Em um stand de dois andares, Rexona vai receber 100 convidados para o jogo de estreia da seleção brasileira, que acontece nesta segunda-feira (24), e terá uma área privilegiada para que a torcida assista aos jogos.

Além disso, a campanha da marca também dará aos consumidores o gostinho de ser “Vini Jr na Conmebol Copa América por um dia” a partir de uma ativação nos pontos de venda espalhados pelo país, com direito a prêmios aos participantes.

Os consumidores terão direito a dar dois chutes a gol em um cenário que recria um jogo da competição e terão como objetivo fazer o gol em um chute que chegue próximo à velocidade média de um chute profissional.

A ativação, que será realizada em diferentes pontos de venda pelo país, tem conexão com a Promoção 'Torça com confiança', que vai levar dois consumidores com acompanhantes para conhecerem Vini Jr. na Europa, além de distribuir dezenas de prêmios, incluindo TVs e cervejeiras.