Unir branding e design na era digital é a missão de uma nova área recém-inaugurada pela R/GA. O Brand Studio quer dar independência para o crescimento do segmento na agência, permitindo engajar os próprios clientes. O foco está, também, em ajudar marcas a transacionarem sua estética e funcionalidade do ambiente digital, como um upgrade para que elas saiam do ambiente estático e se ajustem aos novos modelos do mercado. 

Divulgação

A equipe de atuação desse novo projeto vai envolver designers, criativos e technologists, explica Fabiano Coura, diretor-geral da R/GA no Brasil. O perfil desses profissionais traz uma sensibilidade importante para testar e prototipar elementos de branding e design pensados para funcionar em interfaces. “Esse ecossistema de serviços foi desenhado de maneira que novos clientes podem vir à agência para consumir apenas um ou dois serviços que nós oferecemos. A R/GA pode fazer parte do que precisam, se integrando aos demais parceiros do cliente, ou assumir um escopo bem mais amplo”.

Ao se reinventar no que diz respeito à relação das marcas com o branding atualmente, Coura enxerga como uma grande oportunidade. O desafio que as marcas apresentam hoje é se posicionar de forma mais consistente e uniforme nos meios digitais. “A maior parte delas não nasceu nesses ambientes e os seus elementos de branding foram pensados para que ela pudesse prosperar em uma época em que todas as suas manifestações eram absolutamente estáticas ou passivas. O digital mudou isso”, explica o diretor-geral.