Divulgação

Chegou ao fim  o processo concorrencial promovido  pela multinacional norte-americana Johnson & Johnson para definição de agência de publicidade. As vencedoras são a R/GA e a Wunderman Thompson.

A SunsetDDB, que representava a holding Omnicom no processo seletivo, perde o atendimento ao anunciante após longa temporada cuidandos das divisões institucional de varejo. A Wunderman Thompson representou o WPP e a R/GA o Interpublic Group.

A análise teve início no início do segundo semestre. Há cerca de um mês as propostas foram observadas por uma comissão interna da J&J. As agências vão ajustar o processo de transformação global do anunciante.

As duas novas fornecedoras de publicidade da J&J começam a trabalhar em 2020, mas já participam de ações pontuiais no último trimestre de 2019. A divisão de marcas será acertada até o final do ano.

“Lamentamos por não continuar com essa parceria, mas estamos orgulhosos por ter escrito grande parte da história da marca e continuaremos até o final deste ano. A SunsetDDB é uma agência nova, contemporânea, estratégica, criativa e data driven, com profundo conhecimento digital e de comportamento humano. Continuamos olhando para frente, cercado de clientes que entendem e valorizam o nosso trabalho, com profissionais qualificados e dedicados”, diz o comunicado da SunsetDDB, assinado pelo CEO Gutto Cappio e os copresidentes  Guilherme Jahara e Ligia Vulcano.