WMCCANN
RI HAPPY
Brincadeira
Muitas crianças se queixam de que os pais negligenciam o tempo com elas quando dão muita atenção aos celulares. Inspirada por este dilema da vida moderna, a WMcCann criou uma campanha para a Ri Happy na qual incentiva os adultos a colocarem os aparelhos no modo brincar, ativando o modo avião dos telefones na hora de interagir com os filhos.
FICHA TÉCNICA
Título: Modo Brincar; criação: Mauro Villas, Paulo Fontana e Gustavo Paro; produtora do filme: Fantástica Filmes; diretor de cena: Henrique Ribeiro; produtora de som: A Voz do Brasil; aprovação do cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Carlos Araújo.
https://www.youtube.com/embed/nifsppRi6i0
MY AGÊNCIA
HYPERMARCAS
Equilíbrio
Engov incentiva os consumidores a aproveitarem o melhor da vida na nova campanha com criação da My Agência e produção da Love Films. “Engov acredita que ser intenso e pegar leve é uma mistura que dá supercerto”, diz a locutora, enquanto são exibidas cenas de jovens curtindo festas. A concepção visual do projeto e a direção de cena são de Marcelo Presotto.
FICHA TÉCNICA
Título: Manifesto; produto: Engov; direção de arte: José Veloso; redação: Fernando Segredo; produtora do filme: Lovefilms; direção de cena e concepção visual: Marcelo Presotto; produtora de som: Lua Nova.
PROPEG
PREFEITURA DE SALVADOR
Festa
O Réveillon de Salvador foi transformado em um festival com mais de 40 atrações distribuídas em cinco dias de festa. A campanha para divulgar o evento é assinada pela Propeg e tem como destaque o filme para TV e internet com trilha do DJ Alok e coreografia do grupo de dança Fit Dance.
FICHA TÉCNICA
Título: Festival Virada Salvador 2018; produto: institucional; redação: Ludmila Ventura, João Nogueira e Fabiano Ribeiro; direção de arte: Genival Junior, Lucas Barbosa e Saulo Lísias; produtora de filme: Nove90; direção de cena: Caio Montanari; produtora de áudio: Estúdio Luizinho; aprovação do cliente: Mateus Simões
DAVID
NESTLÉ
Compartilhamento
A campanha Pare o Mundo que Eu Quero Nestlé ganhou uma versão natalina, que destaca a importância de compartilhar bons momentos nesta época do ano. Em forma de animação, o filme Pare o Mundo, é Natal com Nestlé usa a mesma melodia da campanha lançada no meio deste ano, mas com uma letra que faz alusão às festividades e ao ato de compartilhar a Caixa de Especialidades Nestlé. Um dos objetivos da campanha é impulsionar o consumo da marca entre o público jovem. Além do filme para TV, o plano de mídia ainda contempla redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube, plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, e rádio.
FICHA TÉCNICA
Título: Pare o Mundo, é Natal com Nestlé; produto: chocolates Nestlé; diretor de arte: Diogo Mendonça; redator: Marcelo Florentino; produção do filme: Vetor Zero; direção de cena: Gabriel Nóbrega e Fabiano Broki; ilustração: Arthur d’Araujo; produtora de som: Mugshot; aprovação do cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Rafael Souza, Ingrid Lambrecht e Rodrigo Demarchi.
https://www.youtube.com/embed/YKSlie7AiX8
YELLOW MONKEY
GRUPO ALGAR
Procura
A Algar Telecom, em parceria com a ONG Mães da Sé, colocou no ar o projeto Links Perdidos, criado pela agência Yellow Monkey, de Uberlândia (MG). As páginas de links não existentes, exibidas quando usuários digitam o endereço errado, foram transformadas em um mural para divulgar fotos dos desaparecidos. Esses links representam 6 milhões de visualizações por mês.
FICHA TÉCNICA
Título: Links Perdidos; produto: institucional; redação: Camila Dórea; direção de arte: Weber Bin e Gustavo Patricio; produtora de filme: Sanfona Filmes; direção de cena: Daniel Labanca; produtora de áudio: Batuki Soluções em Áudio.
https://www.youtube.com/embed/fzgrBp44ecA
PROBRASIL
FORNO DE MINAS
Gosto de casa
Quando estamos longe da terra natal, uma das maiores saudades que sentimos é, sem dúvida, da comida. Esse é o foco da campanha da Forno de Minas para divulgar o pão de queijo da marca para os brasileiros que moram nos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
Título: O gosto da saudade; produto: pão de queijo; redator: Alexandre Level; direção de arte: Caule Rodrigues; produtora de filme: Brókolis do Brasil; direção de cena: Paulo Emílio; produção de áudio: Oitava; aprovação do cliente: Tamyres Romano.