Campanha convida todos a vivenciarem a essência da cultura nacional
Moda com propósito é o que une a gigante do varejo Riachuelo a cinco jovens estilistas de distintas regiões do Brasil: para além da expressão individual, estilo também é representatividade, comunidade e pertencimento. Foi assim que nasceu a CRIA, coleção assinada pelos vencedores do desafio "Qual Moda para qual Mundo?", idealizado pelo 1º Desafio do Instituto Casa dos Criadores - com apoio do Instituto Riachuelo.
Fernanda Lima, Francceska Jovito, Gabrielle Silva, Geremias Marins e Hector Luquini são a nova geração de criativos que trazem as suas vivências nas favelas brasileiras como inspiração para cada peça da coleção que, por meio do mood streetwear, esbanjam atitude e contam histórias da cultura dos subúrbios por meio da moda.
As tendências e o estilo das ruas são traduzidos em looks com uma cartela que privilegia o P&B, terracota e bege, remetendo às estruturas da arquitetura dos subúrbios, que se desdobram em estampas inspiradas no grafite e molduras urbanas. Entre os destaques, a estampa origens apresenta em um vestido e blusa de tule inúmeras gírias e frase como: Oxi, Né, Massa, Bicho, Fita, “Pega a visão”, “Mó Cota” e tantas outras verbalizadas nas ruas de periferias e cidades do país.
A campanha traz os cinco estilistas como estrelas dos filmetes e fotos para retratar a collab através de um cenário industrial e street, que transmite a complementaridade da coleção com o cenário urbano. Não há distinção de periferias e cidades, trata-se de uma fusão do que é o país, convidando a todos a vivenciarem a essência da cultura nacional.
O lançamento oficial da coleção CRIA e a pré-venda online acontecem no dia 16 de julho, encerrando a última semana da 52ª edição da semana de moda Casa dos Criadores. A partir do dia 17 de julho, a coleção estará disponível em lojas selecionadas e no e-commerce da marca.