Um dos eventos mais esperados do ano, a CCXP – Comic Con Experiente, também se adaptou em 2020 e será realizado em formato virtual. A expectativa é impactar 60 milhões de pessoas em mais de 50 países.
Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a CCXP Worlds: A Journey of Hope terá mais de 150 horas de conteúdo, além de aproximadamente 60 marcas e estúdios com vitrines e ativações.
Uma das marcas presentes é a Riachuelo, que participa do festival há cinco anos consecutivos. Em 2020, ela criou a campanha #VivaSeuUniverso.
Julia Medeiros, gerente de licenciamento da marca, conta que a empresa buscou novidades como kits camisetas com máscaras, novos produtos para home office, decoração para a casa e a linha pet, além de novas linhas como para a série The Office, de 2005. “A Riachuelo, sendo uma das varejistas que lidera o mercado de produtos geek no Brasil, reforça sua participação na CCXP World deste ano com uma curadoria inteligente e decidimos explorar ainda mais o mercado ampliando nossa linha”, conta.
Entre as apostas da empresa estão moda praia, pijamas, acessórios para trabalhar em casa, itens para pets e decoração. Uma das novidades será o lançamento da coleção Disney Pets com itens especiais para cães e gatos. As primeiras linhas da coleção são inspiradas em Toy Story, que celebra 25 anos de história neste ano, e Star Wars.
A pedido de clientes, a marca trouxe novamente o pomo de ouro e o chapéu seletor de Harry Potter, itens que foram sucesso em 2019. Haverá ainda produtos dos mundos DC Comics, Marvel, Assassin’s Creed, Disney, Resident Evil, Caverna do Dragão, Mortal Kombat, Ghostbusters, entre outros.
Para atender o público no evento, a marca terá uma Geek Shop na plataforma da CCXP.