A Riachuelo e a Havaianas usaram e abusaram do japonês, em uma ação no Twitter cujos objetivos são gerar curiosidade e, obviamente, esquentar a torcida para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) e seguem até o dia 8 de agosto.

As duas marcas, brasileiras, se inspiraram no fato de serem apoiadoras do Time Brasil nas Olimpíadas e, principalmente, por estarem ligados à moda. Havaianas e Riachuelo, então, passaram a se seguir no Twitter e, assim, o diálogo começou.

“Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora?”, escreveu Havaianas. “Bora, @havaianasBR! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura!”, respondeu a Riachuelo.  

“Somos duas marcas de moda, duas marcas brasileiras que estão apoiando o Time Brasil, e, a partir daí, pensamos em uma forma de gerar a curiosidade nos seguidores e encontramos o diálogo em japonês uma forma de estimular também a torcida”, afirmou Elio Silva, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo.

A marca vestiu os atletas do Time Brasil no embarque para Tóquio e será o look de passeio dos atletas.

A ginasta Flavia Saraiva: uniforme do Time Brasil (Divulgação)

“A gente entende o Twitter como uma das redes que mais gera diálogos e, dentro do nosso espírito, adotamos o conceito de ‘a Riachuelo segue você’. E, claro, seguimos outras marcas”, disse Silva.

Além dessa, as marcas prometem outras ações para convidar o público a torcer pelo atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação. 

Já a Havaianas realizou outra ação na manhã desta sexta com Galvão Bueno. Em break contextualizado, pouco antes da abertura oficial, na TV Globo, Galvão chegou ao estúdio de transmissão calçando Havaianas, para anunciar que a delegação brasileira também estaria calçando a marca.

Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação da Havaianas Brasil, acredita que a parceria, no Twitter, tem tudo para gerar bastante diálogo com os seguidores. “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar curiosidade e engajamento nas redes sociais e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante”, destacou.