A Riachuelo passa a integrar novas categorias ao seu marketplace. O projeto reflete a estratégia de expansão da varejista e a transformação digital que a companhia já vem trabalhando desde o lançamento do e-commerce, em 2018, com o novo aplicativo, em 2019, e agora com a plataforma proprietária de marketplace.

A varejista buscou outras categorias de lifestyle, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo. Para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas.

Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, afirma que a empresa propõe diferentes oportunidades de compra, seguindo o conceito “one stop shop” atrelado à diversidade de produtos e segmentos. Mais uma vez, estamos investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente. O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes“, diz.

A marca elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, para entender como melhorar ainda mais a experiência de compra. A partir disso, a empresa observa que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas reconhecidas, as boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, especialmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são atrativos para o cliente. A credibilidade, confidencialidade da marca foram outros pontos apresentados na pesquisa.

Carlos Alves, diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Riachuelo, fala sobre o objetivo do projeto. “Nosso propósito com o marketplace vai além de oferecer boa experiência de compra, mas ter uma plataforma completa e própria, com opções que têm total sinergia com o estilo de vida de nossos clientes, passando pelas mais diferentes categorias e que reforçam o lifestyle que a marca oferece”, conta.

A campanha tem o mote “Chegou na Riachuelo” e reúne influenciadores que se relacionem com as categorias recém-chegadas no e-commerce. Participam o modelo e chefe de cozinha Alessandro Pierozan (@alepierozan) que apresenta a categoria de eletrodomésticos; a Aretha Cruz (@cruzaretha) ao lado da filha, para apresentar a categoria de brinquedos; a Gabi Lisboa (@gabiliisboa) e seus pets; e, a sommelier Pri Malta (@deondevinho), para comunicar a categoria de vinhos.

Eli afirma que as novidades seguem a estratégia da companhia em oferecer uma experiência digital cada vez melhor, como uma plataforma multicategoria, em que ele possa buscar por algum produto, no próprio site. “E que ele possa encontrar muito mais do que espera. Nosso objetivo é surpreendê-lo com as novas soluções de compra. A mensagem central é que a Riachuelo entrega uma excelente curadoria e um portfólio completo e assertivo, com novas opções de compra, novos produtos, mas também uma experiência omnichannel com a facilidade e credibilidade já reconhecida pelo público”, ressalta.

Com abrangência nacional, vai rodar em grandes canais do YouTube, TV e nas principais redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Agência: MGNT (Magenta)
Criação: Felipe Luchi
Direção: Paulo Vainer e Marina Prado
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Direção de arte: Marina Prado e Camile Comandini
Produtora de áudio: LOUD+
Aprovação: Elio Silva, Lígia Monici, Daniel Harpaz e Renata Monteiro
Criação: Adriana Yoshida e Giuliana Piccheto
Captação: Thais Limberte
FOTOS
Direção de arte: Daniel Paiva
Fotógrafa moda e stills: Luciana Izuka
Stylist: Rafaela Carmona
Produção de Moda: Renato Souza, Eloá Aguado, Flavio Tarantello
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos, Allison Gonçalves, Priscila Pacielo
Casting: Paula Varejão, Alê Pierozan, Aretha Cruz, Gabi Lisboa e Pri Matta