Uma das marcas com maior procura e tamanho dentro da CCXP – Comic Con Experience, a Riachuelo participa do evento pela quarta vez consecutiva. Este ano o espaço da marca tem 540m² incluindo um mezanino.

Serão 800 itens produtos disponíveis, divididos em seis mundos: Harry Potter, Star Wars, Marvel, DC Comics, Games e Clássicos/Filmes/Séries.

Além de produtos de vestuário, a Casa Riachuelo tem almofadas, mantas, toalhas, edredom e jogos de cama, com embalagens reutilizáveis que viram ecobags, mochilas e balde de pipoca.

Lançamentos no departamento estão na linha mesa – bowl, pratos e canecas – e tecidos de parede de Star Wars e Harry Potter. Outra novidade é a coleção com quatro livros em parceria com a editora Aleph: Laranja Mecânica, O Planeta dos Macacos, Forrest Gump e Jurassic Park, com capas assinadas por Butcher Billy, brasileiro conhecido internacionalmente por trabalhos em Black Mirror e Stranger Things.

Julia Medeiros, gerente de licenciamentos da Riachuelo, comenta que os produtos voltados ao público geek são um pilar muito importante para a empresa. “A CCXP é o momento perfeito para unir estas duas frentes, e este ano, estamos trazendo muitas novidades do mundo dos games, filmes e séries para encantar ainda mais nossos fãs”, conta.

Entre as novidades o mundo de Games tem lançamentos de League of Legends e Fortnite, além dos clássicos, Street Fighter, Mortal Kombat, Zelda, Marios Bros, Donkey Kong e Sonic.

No mundo de Star Wars, pela primeira vez a linha bebê tem bodies dos personagens: R2D2, Chewbacca e Darth Vader. Outra novidade inclui produtos da série Riverdale. Já em clássicos há itens exclusivos de Caverna do Dragão, Ghostbusters, E.T., Onde está o Wally?, Monopoly, Jurassic Park e De Volta para o Futuro.

Pensando nos lançamentos de Marvel e DC em 2020, a empresa tem novidades de Mulher Maravilha, Viúva Negra, Aves de Rapina e The Eternals.

“Os lançamentos frequentes de produtos licenciados reforçam, a cada ano, nosso posicionamento dentro do mercado Geek, com novidades alinhadas com o que está acontecendo no universo. É esta sincronia que o cliente Riachuelo espera, fortalecendo nossa marca como moderna, atualizada e para todos”, defende Julia.

A campanha para a CCXP foi protagonizada pelos funcionários. Colaboradores viraram seus personagens favoritos em fotos recriando cenas de filmes, séries e games, vestindo peças temáticas. As peças ilustradas estão disponíveis no estande e no e-commerce da marca.