O Grupo RÁI conquistou recentemente a conta da Ricardo Eletro, rede varejista pertencente à Máquina de Vendas. Segundo comunicado da empresa, após três semanas de implementação da nova estratégia de marketing, a companhia já apresenta um aumento de 20% nas vendas gerais. O resultado, de acordo com a marca, é consequência da estratégia elaborada pela RÁI.
Com a assinatura “Fechado com Ricardo”, a campanha mostra uma marca mais próxima do cliente, que ajuda os consumidores a realizarem seus sonhos e construírem suas vidas, seja por meio do preço acessível, rapidez, diversidade de portfólio e opções de pagamento.
De acordo com Débora Assunção, diretora de Marketing da empresa, o conceito “Fechado com Ricardo” marca um novo momento da nossa comunicação. “O Ricardo sempre esteve à frente da comunicação da rede, mas com foco na defesa do preço, um dos pilares fundamentais para nossos clientes. A partir de agora, vamos além disso; queremos mostrar que estamos juntos com os consumidores em outras frentes também, com a melhor forma de pagamento, com uma entrega rápida ou com diversidade de produtos”, afirma.
No filme institucional, são apresentadas pessoas em diferentes ações cotidianas e momentos de consumo. Todas levam o nome sobrenome Eletro junto aos seus próprios nomes. Fábio Burg, CEO do Grupo RÁI, explica que a linha criativa se baseou em estudos de mercado e pesquisas de opinião realizadas pelo Grupo. “A imagem do Ricardo é muito forte, é reconhecido nas lojas e as pessoas se identificam com ele. O Ricardo é Eletro assim como a Maria, o João, a Ana, e todo mundo que trabalha, sonha e acredita que pode se realizar mais com a vida”, pontua.
Intitulado “Fechado com Ricardo”, o filme institucional tem versões de 30” e 15”, que são veiculadas em Pay TV, em canais como GNT, Multishow, Viva, Megapix, Universal, Studio Universal, Discovery Chanel, Discovery H&H, Fox, National Geographic, Fox Sports e TNT, além de desdobramentos para as mídias sociais e PDV.
O plano de comunicação da Ricardo Eletro tem uma amplitude onichannel envolve um mídia offline e online.
A RÁI desenvolveu o novo posicionamento da marca no mercado e tem sob sua responsabilidade também todas as ações de publicidade e propaganda, planejamento estratégico de comunicação, mídia, BI, e-commerce e criação de conteúdo para redes sociais. A Dezoito Comunicação, empresa de PR e marketing de influenciadores do grupo, será responsável pelo relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, celebridades e influenciadores.
Fábio Burg (CEO) lidera o time que comandará a conta, conquistada pela head de novos negócios, Vanessa Aloi. Cléia Barros (VP de atendimento e integração), Alessandra Inson (diretora de atendimento), Maurício Cavalcanti (VP de criação), Roberto Cardoso (diretor de criação), Daniel Barros (diretor de planejamento), Alex Braga (head de planejamento) e Kauana Neves (gerente de PR e influenciadores) fazem parte da equipe que se dedicará à conta.
Ficha técnica – Filme Institucional
Anunciante: RICARDO ELETRO
Agência: RAI Publicidade
Produto: Ricardo Eletro
Título: Fechado com Ricardo
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Diretor de Criação: Roberto Cardoso
Criação: Maurício Cavalcanti, Roberto Cardoso, Alexander Borba
RTV: Ana Santoro, Pamela Santos
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Alessandra Inson, Francine Paladino, Maiara Dias
VP de Mídia: Renata Amarello
Mídia: Renata Amarello, Neusa Oliveira, Arthur França
Planejamento: Daniel Barros
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Bárbara Aranega
Diretor de Arte: Thiago Cussak
Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira.
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Diretor de Produção: Antônio Gomes
Produtor (a): Julia Caiuby
Produtor (a) de Objetos: Patrícia Digiorgio
1º Montador: Antônio Santos
Cor: DOT
Produção de Som: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Debora Assunção