O Grupo RÁI conquistou recentemente a conta da Ricardo Eletro, rede varejista pertencente à Máquina de Vendas. Segundo comunicado da empresa, após três semanas de implementação da nova estratégia de marketing, a companhia já apresenta um aumento de 20% nas vendas gerais. O resultado, de acordo com a marca, é consequência da estratégia elaborada pela RÁI.

Equipe Ricardo Eletro e Grupo Rái (Divulgação)

Com a assinatura “Fechado com Ricardo”, a campanha mostra uma marca mais próxima do cliente, que ajuda os consumidores a realizarem seus sonhos e construírem suas vidas, seja por meio do preço acessível, rapidez, diversidade de portfólio e opções de pagamento.

De acordo com Débora Assunção, diretora de Marketing da empresa, o conceito “Fechado com Ricardo” marca um novo momento da nossa comunicação. “O Ricardo sempre esteve à frente da comunicação da rede, mas com foco na defesa do preço, um dos pilares fundamentais para nossos clientes. A partir de agora, vamos além disso; queremos mostrar que estamos juntos com os consumidores em outras frentes também, com a melhor forma de pagamento, com uma entrega rápida ou com diversidade de produtos”, afirma.

No filme institucional, são apresentadas pessoas em diferentes ações cotidianas e momentos de consumo. Todas levam o nome sobrenome Eletro junto aos seus próprios nomes. Fábio Burg, CEO do Grupo RÁI, explica que a linha criativa se baseou em estudos de mercado e pesquisas de opinião realizadas pelo Grupo. “A imagem do Ricardo é muito forte, é reconhecido nas lojas e as pessoas se identificam com ele. O Ricardo é Eletro assim como a Maria, o João, a Ana, e todo mundo que trabalha, sonha e acredita que pode se realizar mais com a vida”, pontua.

Intitulado “Fechado com Ricardo”, o filme institucional tem versões de 30” e 15”, que são veiculadas em Pay TV, em canais como GNT, Multishow, Viva, Megapix, Universal, Studio Universal, Discovery Chanel, Discovery H&H, Fox, National Geographic, Fox Sports e TNT, além de desdobramentos para as mídias sociais e PDV.

O plano de comunicação da Ricardo Eletro tem uma amplitude onichannel envolve um mídia offline e online.

A RÁI desenvolveu o novo posicionamento da marca no mercado e tem sob sua responsabilidade também todas as ações de publicidade e propaganda, planejamento estratégico de comunicação, mídia, BI, e-commerce e criação de conteúdo para redes sociais. A Dezoito Comunicação, empresa de PR e marketing de influenciadores do grupo, será responsável pelo relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, celebridades e influenciadores.

Fábio Burg (CEO) lidera o time que comandará a conta, conquistada pela head de novos negócios, Vanessa Aloi. Cléia Barros (VP de atendimento e integração), Alessandra Inson (diretora de atendimento), Maurício Cavalcanti (VP de criação), Roberto Cardoso (diretor de criação), Daniel Barros (diretor de planejamento), Alex Braga (head de planejamento) e Kauana Neves (gerente de PR e influenciadores) fazem parte da equipe que se dedicará à conta.

Ficha técnica – Filme Institucional

Anunciante: RICARDO ELETRO

Agência: RAI Publicidade

Produto: Ricardo Eletro

Título: Fechado com Ricardo

Duração: 30” + 15”

Formato: Full HD

VP de Criação: Maurício Cavalcanti

Diretor de Criação: Roberto Cardoso

Criação: Maurício Cavalcanti, Roberto Cardoso, Alexander Borba
RTV: Ana Santoro, Pamela Santos

VP de Atendimento: Cléia Barros

Atendimento: Alessandra Inson, Francine Paladino, Maiara Dias

VP de Mídia: Renata Amarello

Mídia: Renata Amarello, Neusa Oliveira, Arthur França
Planejamento: Daniel Barros

Produtora de Imagem: TEOLÁ

Direção: Rodrigo Moreira

1º Assistente de Direção: Bárbara Aranega

Diretor de Arte: Thiago Cussak

Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira.

Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez

Assistente de Coordenação: Ana Santoro

Diretor de Produção: Antônio Gomes

Produtor (a): Julia Caiuby

Produtor (a) de Objetos: Patrícia Digiorgio

1º Montador: Antônio Santos

Cor: DOT

Produção de Som: Lucha Libre

Aprovação do Cliente: Debora Assunção