De olho na Copa do Mundo de 2010, uma das melhores datas para o varejo mundial, a rede Ricardo Eletro – que acaba de se fundir com a Insinuante, formando a holding Máquina de Vendas – lança campanha criada pela Pro Brasil Propaganda.

Com investimentos de R$ 2 milhões e tendo o apresentador Luciano Huck como garoto propaganda, a ação traz a mensagem teaser: “O Ricardo fechou o maior acordo do varejo. O jogo vai virar”. O objetivo foi atrair a atenção dos consumidores para a nova estratégia de marketing da rede.

Logo depois dessa fase “teaser” vem a grande revelação da promoção: “você compra sua TV na Ricardo Eletro e recebe de volta até metade do valor para comprar outra TV na próxima Copa. O conceito é o “Preço na Raça”.

A campanha abrange vários veículos como televisão, rádio, jornal, mídia exterior, internet e PDV nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e interior de São Paulo e será veiculada até o dia 11 de julho de 2010.

 
Ficha técnica

Título: É Preço na Raça
Anunciante: Ricardo Eletro
Agência: Pro Brasil Propaganda
Diretor de Criação: Julio Alves / Alexandre Level
Redação:  Alexandre Level, André Maia, Kika Vernalha, Quel Fávaro
Direção de Arte:  Matheus Carvalho,  Victor Monticelli
Ilustrações 3D: Alexandre Pena
Diretor de Atendimento e Planejamento: Euler Brandão
Gerente de Atendimento: Grasiela Scalioni
Atendimento: Camila Gatti, Fabiana Oliveira, Wagner Falcão, Polyane Nunes e Bernardo Coelho
Gerente de Planejamento: Suzana Schneider
Planejamento: Polyana Daimond
Diretora de Mídia: Cláudia Cordeiro
Gerente de Mídia: Síria Guimarães
Produção: Diogo Diegues e Márcia Cançado
RTVC: Juliana Olímpio e Leonardo Damasceno
Produtora de Vídeo: Casa na Árvore
Produtora de Áudio:  Loop Reclame
Aprovação: Débora Assunção, Sônia Trindade e Ricardo Nunes