A rede mineira Ricardo Eletro está entrando no mercado carioca. Para isso ela, que é a  quarta maior rede de varejo de eletrodomésticos do Brasil, investirá no Rio R$ 20 milhões na abertura imediata de 13 lojas, gerando 500 vagas de emprego. A meta é chegar a 40 pontos de venda até o fim do ano. Para comunicar a entrada no mercado carioca, a a agência Probrasil criou uma campanha que terá investimento inicial em mídia de R$ 30 milhões. A ação inclui filmes na TV aberta, anúncios em jornais e spots em rádio. A veiculação  começa no dia 10 de abril. Segundo Ricardo Nunes, presidente da empresa, a chegada da marca ao Rio fará com que a rede alcance rapidamente o 3º lugar no ranking dos varejistas de eletrodomésticos. Ele acrescenta que o objetivo é ter cem pontos de venda na cidade até o fim do ano. Para isso, ele conta com a possibilidade de adquirir redes menores ou lojas de concorrentes.  A expectativa do empresário é fechar 2008 com faturamento de R$ 440 milhões no Rio, que representará 20% do faturamento total da rede. A Ricardo Eletro foi fundada em 1989. Hoje ela está presente nos mercados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo (interior), Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Sergipe e Alagoas. No total são 240 lojas no Brasil que registraram em 2007 um faturamento de R$ 1,7 bilhão.