Livro destaca a importância, a miopia e a demora das ações corporativas para o meio ambiente

O escritor Ricardo Esturaro reuniu centenas de amigos, publicitários e familiares no lançamento do seu primeiro livro “Consumo Verde”. A obra trata da questão ambiental e social de forma objetiva e direta, longe do modismo, do obscurantismo e do alarmismo excessivo que tem tomado conta desse assunto.

O autor é dono de uma sólida experiencia profissional em cargos executivos em grandes empresas, a sua última posição foi de CMO (Chief Marketing Office) na Rede Globo. O evento aconteceu no último dia (13), na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Confira as fotos do evento:

Ricardo Esturaro em noite de autógrafos/Fotos: Alê Oliveira
Ricardo Esturaro e Armando Ferrentini, diretor-presidente, da Editora Referência
O autor e Carlos Henrique Nascimento, diretor de desenvolvimento de negócios, da Arena Hub
Ricardo Esturaro e Mônica Oliveira
Armando Ferrentini, Ricardo Esturaro e Tiago Ferrentini, diretor-executivo, da Editora Referência 
Ricardo Esturaro e Fred Müller, diretor executivo de negócios e marketing, do SBT
Ricardo Esturaro e Orlando Lopes
Ricardo Esturaro, Marcelo e Bruno Assumpção
Esturaro e Lucila Zahran Turqueto, CEO da Casa de Valentina
Ricardo Esturaro e Konrado Reys, diretor de programa de televisão
Ricardo e Ulisses da Silva, COO at Syrus Latin America e presidente da Associação de Economia Circular
Ricardo Esturaro e Billy Nascimento, CEO da Forebrain
Esturaro e Clotilde Perez, professora Eca/USP e CEO da Casa Semio
Ricardo Estuario e Mauro Guilger, CEO Zoom
Ricardo Esturaro, Demetrio Amono, diretor comercial do Grupo Tribuna, e Bárbara Amono 
A jornalista Cristina Piasentini com Ricardo Esturaro
Ricardo Esturaro e Flávia Toledo, gerente de Consumer and Market Insights, da Rede Globo
Ricardo Esturaro, Kan Wakabayashi, Chief Techmology Officer, da Logicals
Ricardo Esturaro e Patricia Cordeiro, diretora de Novos Negócios, da Make ID
Karina Okazaki, Senior Partner Legend Investimentos, com Ricardo Esturaro
Melissa Galdino, repórter da Rede Glogo com Ricardo Esturaro
Ricardo Esturaro com Mônica Oliveira, Alê Kuramoto, Lucila Turqueto e Cris 
Ricardo Esturaro e Ênio Vergeiro
Ricardo Esturaro com Majory Imai, diretora comercial da Modclima/Cyan
Livraria da Travessa em noite de autógrafos
Livraria da Travessa em noite de autógrafos
Livraria da Travessa em noite de autógrafos