Um dia depois do anúncio da saída de Alexandre Caldini, então presidente da Editora Abril, agora é a vez de Ricardo Packness De Almeida, diretor de marketing corporativo, deixar a companhia. 

Divulgação

Ao longo de 17 anos na Abril, Packness trabalhou nas áreas de marketing, projetos publicitários e de marcas e eventos. “Idealizei, desenvolvi e implantei diversos projetos inovadores, que trouxeram receitas  e resultados para os patrocinadores,  para as marcas da  Abril e para todo um universo  de leitores e milhões de frequentadores dos eventos”, afirma o executivo. 

Entre os projetos estão ‘Planeta Sustentável’, primeiro a envolver todos os títulos da editora; ‘Espaço Cultural Veja SP’, que levou o ambiente da revista para um espaço físico; além de Casa da Beleza e Grandes Chefes. Segundo o executivo, as soluções desenvolvidas durante esse período atenderam necessidades de anunciantes como Petrobras, Unilever, Ambev, Banco Itaú, Bradesco, Renault, Tim, entre outros.

Packness ficou na diretoria de marketing do Valor Econômico por dois anos, onde trabalhava diretamente com Caldini. “Contribuí com projetos e ações de aproximação com o mercado anunciante, utilizando ferramentas de inteligência de mercado,  e com uma campanha testemunhal com mais 80 presidentes de empresa”, explica.