A campanha foi criada pela TBWA\Neboko e produzido pelos criadores da animação
A Adidas trouxe a dupla de quadrinhos Rick e Morty para promover as novas chuteiras X Speedportal.
No vídeo da campanha, criada pela TBWA\Neboko e produzido pelos criadores da animação, o cientista Rick acorda o neto Morty dizendo que ele se tornará uma 'estrela do futebol' através de novas chuteiras de futebol e o leva para o laboratório, onde o jogador Mohammed Salah transfere seus dons de 'driblar e finalizar' e Vivianne Miedema transfere os poderes de "ataque e velocidade" para Morty por meio de um par de chuteiras Adidas.
Ao calçar as chuteiras, Rick transporta o Morty, junto com os jogadores, para um jogo da "Copa Internacional Sem Licenciamento', onde o neto faz um gol e ganha o prêmio de 'Melhor jogador da Terra'.
A chuteira X Speedportal chegou no Brasil nesta terça-feira (19), na cor Portal Fluid Green e está sendo vendida no site da marca.