Para o lançamento do calçado Rider Hi Tech, produto da linha infantil que passa a integrar o portfólio da Grendene, a W/Brasil apostou no clima de aventura como base da campanha publicitária que começou a ser veiculada no último domingo (14) em rede nacional de televisão.
O roteiro sugere a pergunta que não quer se calar: “O que você levaria para uma ilha deserta?” Essa é a preocupação do protagonista do comercial “Náufrago”, que a W/Brasil criou para o lançamento do modelo Rider Hi Tech, aposta da Grendene para atender a demanda infantil nas estações primavera-verão.
A história foi gravada no litoral de São Paulo. O comercial mostra um náufrago vivendo numa ilha inteiramente desabitada. De repente, surge do nada um garoto aventureiro, que está explorando a região graças a seu Rider e ao exclusivo acessório: um relógio-gancho com bússola.
Na verdade, a Grendene deixou de lado há cerca de dois anos o conceito “Dê férias para os seus pés”. Inicialmente o novo apelo mercadológico foi direcionado para divulgar produtos para adultos. Agora, toda a família de produtos Rider assume a aventura como senha nos seus processos de comunicação.
O filme de 30 segundos foi dirigido por Homero Olivetto e Marcus Baldini, ambos da TV Zero. A criação é de Gustavo Soares e Guime e a direção de criação é de Rui Branquinho. O atendimento foi coordenado por Alexandre Grynberg e Luiz Mello. A aprovação da campanha foi feita pelos executivos Marcius Dal Bó, Aurélia Piccoli e Fabiane Siemionko.
Cliente histórico da W/Brasil, a marca Rider, lançada em 1986, é uma das âncoras da Grendene. A versão feminina é a Melissa, target também atendido pela Grendha. A empresa foi fundada no início da década de 70 no Rio Grande do Sul, inicialmente para produzir embalagens de plástico para a indústria de vinhos. É uma das principais fabricantes mundiais de calçados produzidos com material sintético. A empresa comercializou no ano passado 145 milhões de pares e registrou faturamento superior a R$ 1,5 bilhão.
A nova campanha também contempla anúncios para o meio revista. O plano de mídia prevê ações de merchandising nos pontos de venda.